quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A utilidade de ter um blog (para além de fazer passatempos, obviamente)

Imaginem que têm de fazer um exame. A médica pergunta-vos umas quatro vezes quando fizeram este tipo de exame pela última vez, não se conseguem lembrar. Quando vão marcar o exame perguntam-vos outra vez quando fizeram o último exame, não se conseguem lembrar. Pensam... pensam... pensam... não se conseguem lembrar. Procuram alguma coisa que vos diga quando fizeram o exame pela última vez e nada, procuram... procuram... procuram... não conseguem encontrar nada. Torna-se, obviamente, uma questão de honra, maldito exame. Até que alguém vos lembra que da última vez que foram fazer esse exame chegaram ao trabalho e escreveram um post extremamente parvo e... voilà... fez-se luz, afinal com uma pequena pesquisa podem saber o dia exacto em que fizeram pela última vez a porcaria do exame e no dia marcado, quando vos perguntam a mesma coisa pela milésima vez, ao responderem com toda a certeza a data do último exame parecem mesmo pessoas responsáveis e conscienciosas. Ter um blog pode, afinal, ser de grande utilidade.

12 comentários:

  1. Sim, afinal é um registo. E pode ser consultado em qualquer lugar! Podias ter puxado do telefone e ter dito "espere, deixe-me consultar a agenda" parecendo a pessoa mais organizada do mundo ;)

    ResponderEliminar
  2. ahahaha, também já recorri ao meu blog para coisas semelhantes, admito :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  3. LOOOL
    Muito bom, afinal isto dos blogs até tem utilidade :P

    ResponderEliminar
  4. Vera: é mesmo essa a ideia original. Blog deriva de Weblog. Os rapazes que inventaram isto queriam mesmo fazer log (registo) da vidinha na Web, para o que desse e viesse :)

    Boa tarde :)

    ResponderEliminar
  5. Uma das funções é a de agenda!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Quando é usado como diário...é de facto muito útil, principalmente para quem está sempre a perder agendas como eu :)

    ResponderEliminar
  7. Não imaginas as vezes que já recorri ao meu para me lembrar de datas...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Mais vale um blog na mão que dois a voar ...

    ResponderEliminar
  9. O meu é mais para uso próprio (no presente e futuro) do que para quem o lê, apesar de ser sempre bom a partilha e o feedback (como bem o sabes)

    ResponderEliminar
  10. ...ora aí está...o blog como ferramenta de promoção da saúde gostei! :D

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...