domingo, 28 de outubro de 2018

Os meus livros#64 - Beber, Jogar, Foder (Andrew Gottlieb)

Sinopse
O que é que um homem pode fazer quando oito anos de um casamento sólido e feliz culminam num divórcio amargo e litigioso? Como é que um homem assim pode redescobrir a sua virilidade, depois de anos de serões culturais, workshops de culinária e tardes de fim-de-semana passados às compras com a mulher? Só há uma solução: Beber, jogar e… bom, divertir-se o mais possível. Bob Sullivan era um marido fiel e dedicado até ter sido bruscamente abandonado pela mulher. Farto de ser o bom da fita, Bob decide gastar o dinheiro que lhe sobra (entre as contas do advogado e a pensão de alimentos) a viajar pelo mundo, a divertir-se e a dar cabo de alguns neurónios. Deixa a sua casa em Nova Iorque para ir beber até cair para o lado, na Irlanda, jogar dia e noite nos melhores (e piores!) casinos, em Las Vegas, e deliciar-se com os prazeres (não culinários) da carne na Tailândia. Depois de uma vida inteira a ser responsável, seguro e previsível, Bob decide entregar-se às suas fantasias mais loucas. Afinal, qual de nós nunca sonhou entrar num concurso de atirar facas à porta de um pub em Dublin? E o que poderá ser mais excitante do que ganhar uma fortuna num jogo de cartas para a perder logo a seguir com uma aposta completamente descabida num jogo de futebol? E quem sabe que prazeres se poderão desvendar numa cabana tropical nas profundezas de uma floresta tailandesa? Beber, Jogar, F*der é uma narrativa surpreendente, cheia de humor e deveras inspiradora, que revela como as mais profundas transformações espirituais também podem advir de comportamentos menos espirituais!
Críticas de imprensa
«Uma sátira incrivelmente divertida e irreverente.»
Publishers Weekly

«Andrew Gottlieb tem um talento natural para a comédia.»
Metro

«Uma análise muito divertida daquilo que os homens realmente querem na vida. Conta a história de Bob Sullivan, um trintão nova-iorquino acabado de sair de um divórcio doloroso que, após vários anos de tranquilidade doméstica, decide partir à descoberta do mundo. A sua viagem leva-o (e ao leitor) a apanhar grandes bebedeiras na Irlanda, a lançar dados em Las Vegas e à Tailândia para… bem, desfrutar dos prazeres do sexo oposto. A descoberta que Bob faz no fim da sua epopeia, contudo, é tão surpreendente quanto inspiradora.»
Angeles Times
 
 
 
Li este livro há muitos anos atrás e só me lembrava de ter rido muito, depois de o emprestar recentemente a um amigo fiquei com vontade de reler, culpa do comentário que ele fez quando o devolveu, mas desta vez achei o livro uma seca. 

1 comentário:

  1. Concordo, a intenção é fazer mais uma satira de Comer,Rezar.Amar. Mas é repleto de dogmas sobre masculinidade e nem deveria mencionar que conta a experiência de um cara porque o narrador- personagem descreve de uma forma vaga. Esperava mais, algo mais serio.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...