quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E vocês, não querem mandar assim uns mimos à Loira?



Estes continuam a chegar do Sutra, desta vez directamente de Unhais da Serra. Nem o Sutra nem vocês sabem (só vão saber amanhã), mas estas fotos não podiam ter chegado em altura melhor. Sutra, és o maior.

Neste blog, não se fala dos problemas. Neste blog arranjam-se soluções.

Como tal, não vou comentar as medidas de austeridade, nem a crise, nem o PEC I, nem o PEC II, nem o PEC III, nem tão pouco as depressões que aparecem derivadas do arrefecimento e da queda da folha.
A solução para tudo é Sr. António Marinho que se apresenta como grande médium, vidente e cartomante, (Tudo em letras maiúsculas e sem pontuação, o que me vai dar uma trabalheira desgraçada para fazer um post como deve de ser, ou no mínimo, que alguém perceba) e que se deu ao trabalho de deixar publicidade no meu carro, esta manhã.

"Tem problemas na empresa, trabalho, negócios, saúde, amor, tem alguém atrapalhando seu casamento, sua rival não deixa seu marido, esposa, namorado. Não pode viver em paz, tem problemas com família, vizinhos, na vida tudo lhe corre mal, nada dá certo, não consegue tirar carta de condução, fazer outros exames, sente que tem mal de inveja, mau olhado, pragas, olho gordo, raivas, medos, ódios. Sente sua vida desviada, encalhada, amarrada, enfeitiçada, tem momentos de desespero. Tenha calma, eu posso ajudar a resolver seus problemas, tudo tem solução. Trabalho com honestidade para libertá-lo de todo o mal, sua vida vai levar novo rumo e para melhor. "

O Sr. António Marinho, deixa-me ainda a sua morada, número de telefone e telemóvel, para casos urgentes, portanto, caso estejam interessados é favor me contactar, que eu tenho todo o gosto em vos facultar a solução para todos os vossos problemas.


Da minha parte, sem comentário possível:

Loira: - Quando o meu amigo arranjar a tua bicicleta vamos os dois para a pista andar, vou ensinar-te uns truques e umas posições.
Sobrinho Loiro: - A Sério? Ensinas-me?
Loira: - Claro. Quando cresceres vais fazer BTT com a tia e vais ser o melhor.
Sobrinho Loiro: - Eu vou poder fazer BTT quando crescer?
Loira: - Claro que sim, se gostares, podes.
Sobrinho Loiro: - E vou bater um recorde, como tu?
Loira: - Eu nunca bati nenhum recorde.
Sobrinho Loiro: - Chegaste lá em cima, aquela montanha.
Loira: - Por esse ponto de vista, sim, podes bater um recorde.
Sobrinho Loiro: - Hummmm... Mas... Tu não achas que quando eu crescer e tiver idade para fazer BTT tu vais ser muito velha para isso?
Loira: (De boca aberta e incrédula a olhar para ele) - Acho que não, acho que mesmo quando for uma quarentona ainda vou ser uma maluca e andar no monte de bicicleta.
Sobrinho Loiro: - Fogo... Isso era bem fixe.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Homem da minha vida

Loira: (A falar alto para se ouvir lá em baixo) - Xau!!!
Ele: (Espreita para o cimo das escadas) - Já vais?
Loira: - Sim. Porquê? Precisas de alguma coisa?
Ele: - Não. Queria só que estivesses sempre ao pé de mim.


É o meu pai. E aquilo que sinto de cada vez que olho para ele é exactamente o mesmo que sentia em miúda, quando achava que ele era o Super Homem. Na realidade, ele continua a ser o Super Homem.

Brevemente, num blog perto de si...

... aquela mistura de sentimentos entre o medo e a coragem, entre a incerteza e a certeza absoluta. Aquela ansiedade, o frio na barriga e o coração a bater a mil, o nervoso miudinho. Aquela sensação de poder e de realização. Aquela sensação indescritível...

Mais mimos só para mim...

A MissGummyBear do blog Um Viver de Vícios ofereceu-me este selo mais lindo e as regras são:

1. O teu sabor preferido é... Caramelo

2. Esse sabor leva-te a grandes memórias? Ui...

3. Comentar o blogue de quem ofereceu e da criadora. Eu comento sempre o da MissGummyBear, o da criadora é já a seguir.

4. Oferecer: Eu quero oferecer a todas as miúdas que passam cá, sim, todas. Levem, por favor.



E a Miss B do blog Sexo e Cenas ofereceu-me este, que é dos bons, porque aparentemente não tem regras.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estou tão babada, tão babada, tão babada que sou gaja para dar pulinhos de alegria

O Sutra é meu seguidor e meu comentador assíduo, mas foi de férias, 3 semanas, imagine-se. Eu acho indecente ele me ter abandonado durante tanto tempo e fui lá reclamar. O Sutra prometeu-me um mimo e o mimo chegou hoje, directamente da Ilha da Boavista em Cabo Verde.

Escusado será dizer que gostei tanto do meu mimo que já pedi um por semana. Fico à espera Sutra.


Muito obrigado e um beijinho para ti, por cada pedrinha que apanhaste para escrever o nome do meu blog.



Já vos disse que estou babada? Não? Pois não?

Blog de gaja que é blog de gaja fala de moda

E discute as novas colecções da Zara e da H&M. E tem pelo menos um post com o título "Estou tão apaixonada" e com a fotografia dos sapatinhos preferidos e recém adquiridos. Blog de gaja que é blog de gaja tem pelo menos meia dúzia de fotografias com as peças preferidas em cada nova estação.

Eu também tenho uma palavra a dizer sobre a moda em Portugal: Acho indecente ter de comprar roupa de gajo tamanho XS para andar de bicicleta, porque para mulher a oferta é mínima. É indecente.


E já agora: Estou tão apaixonada...



Um dia destes vou acordar disposta a partir os cornos e vou pedalar para o monte com o calçado de encaixe. Hoje ainda não é o dia.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Neste blog vai sortear-se uma saída com a Loira

E não precisas ser giro e jeitoso, nem precisas ser alto e moreno, a cor dos teus olhos não importa para nada, nem o teu estilo de vestir, não importa em que zona do país vives, não importa o estilo de música que ouves, não precisas sequer de ser gajo, não precisas andar de bicicleta, muito menos é necessário que leias o blog (a não ser este post, obviamente), porque não te vai ser exigido que respondas a nenhum inquérito, nem sequer nenhuma frase sobre o blog ou a Loira com um número mínimo de palavras ou de linhas, nada disso.
Na realidade os critérios de selecção são bem simples, só precisas ter dois bilhetinhos para o concerto dos U2. Um para mim e outro para ti.


Candidatos ou candidatas... Há???
Tchiiii... Tantos...
Vou ter uma trabalheira a escolher...

Eu sou mesmo um espectáculo...

Eu consigo gerir muito bem o stress no meu trabalho, consigo escrever um blog e ainda ler outros e comentar, eu consigo dar atenção a todos os meus amigos e não só obviamente. Consigo estar sempre pronta a dar mimos ao pai e à mãe, já que sou filha única e consigo ser a pessoa na família que está sempre pronta para o que é necessário. Eu consigo praticar Body Pump, Body Combat, X55, Cycling, Kickboxing e ainda passar tanto tempo no monte a fazer BTT. Eu consigo jantar fora, ir à praia, ao cinema, ao karaoke, ao teatro, às compras, ao futebol, à depilação, à cabeleireira, à manicure e pedicure. Eu consigo ler, escrever, ouvir música, dançar, dormir, tratar da casa, das roupas e ai uma, duas vezes por ano ainda arranjo tempo para lavar o carro.
Até aqui tudo normal, nada de especial, o que faz de mim um verdadeiro espectáculo é que no meio disto tudo ainda consigo criar um novo conceito na cozinha portuguesa. Acabo de criar um novo prato, que tem tudo para ter um enorme sucesso, o Peixe Alagado*.


* Direitos de autor aqui da Loira, obviamente.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Se por acaso eu não voltar...

Não foi porque me deram um soco no Kickboxing e me deixou KO, não foi porque fiquei perdida no meio do monte com a bicicleta a altas horas da madrugada, não foi porque me atirei montanha abaixo e me parti toda, não foi porque me afoguei nas águas de uma qualquer praia ou piscina por aí, não foi porque fui para os copos com os rapazes do BTT e fiquei em coma alcoólico, não foi porque me raptaram os extra terrestres para fazer testes altamente avançados, não foi tão pouco por ter sido raptada por um moreno que só pensa em me devolver daqui a alguns meses (até porque para isso eu vou de livre e espontânea vontade).
Desta vez é muito mais grave, desta vez eu corro sérios riscos de não voltar devido a uma intoxicação alimentar, este fim de semana decidi-me a cozinhar. Medo... muito medo...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As coisas boas que acontecem quando andamos por aqui, na blogosfera...

Aqueles meus seguidores atentos (sim, vocês os dois ou três, vá...) que nos últimos dias clicaram no meu perfil viram a minha participação num outro blog. Pois bem, o masquediabo convidou-me a ir lá remodelar a casa, que é mais ou menos como quem diz, design by Vera, a Loira. A minha missão ficou concluída hoje e eu convido-vos a ir dar uma espreitadela.


Sei lá, gosto de homens assim, que confiam em mim, sabem que sou louca, mas mesmo assim, confiam em mim. Obrigado masquediabo.

Loira, a que é que tu cheiras?


Considerando isto como um momento publicitário e uma vez que um blog tem um número de seguidores e de visitas diárias bem jeitosinho, Moschino, não queres mandar uns quantos para mim? Não? É que o meu está mesmo, mesmo a acabar.

Desta nossa "relação"...

Por vezes acho estranho que existam pessoas com as quais me cruzo todos os dias, ao pequeno almoço, ao almoço, no café, na rua ou em qualquer outro sítio e que não fazem uma pequena ideia a meu respeito, que não sabem nada sobre mim e no entanto, neste espaço apesar das pessoas nunca me terem visto pessoalmente, já saberem tanto e me conhecerem tão bem.
Hoje mesmo, entrei na pastelaria onde tomo todos os dias o pequeno almoço e uma miúda que me vê habitualmente ficou a olhar para mim com um ar esquisito. Eu percebi o porquê do olhar dela, é que hoje eu vinha a sorrir sozinha e ela deve ter achado estranho. E depois lembrei-me de como gostava que vocês percebessem hoje o meu sorriso e fiquei a pensar que descrevê-lo, ao sorriso, ou ao meu estado de espírito não seria suficiente. Para vocês me perceberem hoje eu tinha que colocar um fundo cor de rosa no blog e enfeitar tudo com túlipas amarelas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

22 de Setembro

É o dia Europeu sem carros, a minha cidade adere há vários anos e hoje não entram carros no centro, eu adiro também, participando nos eventos realizados, como tal, logo mais ao final do dia vou fazer uma aula de cycling no centro da cidade.

Vocês só me oferecem coisas giras

A Chisca do blog Estas coisas que eu digo e as regras são:

1. Dizer o nome do blogue de onde foi tirado o selo e comentar o mesmo. Feito

2. Dizer se alguém tem um valor Super na sua vida e dizer quem. Tanta gente, as pessoas realmente importantes.

3. Se pudesses ter algum Super Poder, qual seria? Eu já respondi a isto, numa outra altura, mas hoje, apetecia-me ficar invisível.

4. Passar a três blogues: Levam? Sim? Por favor...



A Minha Essência do blog Roupa Prática e as regras são:


1) Define o conceito de vestir roupa prática. Para mim, é vestir exactamente aquilo com que me sinto bem, embora muitas vezes possa não parecer tão prático para os outros.

2) Define a frase:"As palavras são meramente a melhor forma de chegarmos a quem efectivamente gostamos!" Também, mas não só, as palavras podem sim fazer-nos chegar a quem gostamos, mas eu continuo a achar que os actos são muito mais importantes que as palavras.

3) Define o blog Roupa Prática. Um blog que eu acompanho há algum tempo e com o quel me identifico muito, por isso trouxe o selo oficial da menina, porque ela bem merece.

A Fi do blog O Segredo da Fi e as regras são:


1. Dizer quem ofereceu: Feito

2. Qual é a tua fruta preferida? Manga

3. Comentar o blogue das criadoras. É já a seguir...

4. Oferecer a 4 blogues que tenham muita energia: Levam? Por favor... É que não consigo escolher

A Sun do blog 365 anos por dia. E as regras são:


- Postar o Selo; Feito

- Passar o selo às meninas que comentaram o último post; Meninas, estão a ler?

- Deixar comentário nos respectivos blogs avisando que têm um selo à sua espera; Que trabalheira...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Diz que isto é um blog de gaja

Como tal e a pedido de muitas familias portuguesas, que é mais ou menos como quem diz, da Nokas, cá fica a foto de Sábado:




Vá-se lá entender porquê, mas continuo a preferir a foto do Domingo:


Há dias em que não é fácil gerir isto...

... a que chamamos de vida. Há dias em que nos exigem de mais, em que nos pedem de mais, em que nos cobram demais, em que querem demais. E sempre mais...
Provavelmente só pedem, só exigem, só cobram, só querem aquilo que realmente merecem, ou aquilo a que já se habituaram. Nem sempre é fácil corresponder às expectativas dos outros e acabamos por falhar, algumas vezes... muitas vezes... Porque há dias em que não podemos dar mais, porque não queremos, porque já não estamos dispostos a isso, ou simplesmente... porque não...

Há dias em que não é fácil gerir isto a que chamamos de vida...

... e não está fácil.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Si a ti te gusta a mi me encanta (ou) Do fim de semana

O casamento da minha amiga foi fantástico e muito original, o mais divertido a que já fui, o primeiro em que eu fiquei mesmo triste de ter que vir embora. Se há por aqui alguém que está a pensar em casar, podem perguntar, eu conto. Consegui dormir ainda 2 horas antes de ir para a maratona que correu muito bem, dadas as circunstâncias. Os caminhos eram relativamente fáceis e a exigência técnica era praticamente nula, uma vez que estou habituada a treinar em trilhos com a exigência técnica máxima. Fui enganada, em vez de 45 Km tive de percorrer 57 Km, que valeram mesmo a pena. A maior parte do caminho era em território espanhol e os espanhois são fantásticos, aplaudem e gritam por nós, "Vamos, Vera, Guapa, Vamos", eu juro que não estou habituada a isto. Há Homens que são muito estúpidos, principalmente quando uma mulher lhes passa à frente, mas a isso, já eu estou habituada.


Só dois recadinhos:

O primeiro para um amigo meu que estava lá ontem e lê este blog: Obrigado por me descascares sempre as laranjas e mais logo passo aí para marcar a próxima aventura, já sabes como é, quero mais. Um beijo para ti, maluco.


O segundo para vocês, pessoal da blogosfera: Se eu não aparecer durante duas a três semanas, não se preocupem comigo, provavelmente entrei em estado de coma provocado por um estado de sonolência avançado.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eu sou uma romântica. Ninguém acredita em mim, mas eu juro que sou.

E hoje, não se esqueçam de relembrar às pessoas que são realmente importantes...



Deixa eu dizer que te amo...

Algo me diz que vocês ainda vão ouvir falar muito da Loira por ai...

Vejamos dois exemplos:

Primeiro, o do Schleck, que este ano ficou em segundo lugar na volta à França em bicicleta, mas que no entanto teve de abandonar a volta a Espanha porque, supostamente, no dia anterior foi para uma noite de copos com os amigos.

Segundo, o exemplo aqui da Loira, que sábado vai sair de casa durante a tarde, fazer alguns Km para estar em Vila do Conde, num casamento, que, como é só ao final do dia é bem capaz de acabar domingo de manhã. Depois, vai regressar a casa, olhar para a almofada e fazer beicinho (sim, eu sei fazer beicinho, sou filha única, aprendi isso desde muito nova) porque tem de pegar na bicicleta mais linda e sair de madrugada para fazer mais uma vez vários Km e estar às 07:00H em Chaves para fazer uma maratona de 45 Km de BTT, isto tudo, sem ter pegado na bicicleta desde Julho para treinar no terreno, ou seja, no monte e com o corpo assim um bocadinho para o todo partido da aula de kickboxing de mais logo. Aqui está o percurso:


Eu pessoalmente, se chegar a Domingo à noite sã e salva fico convencida que sou muito melhor que o Schleck, depois disso, só preciso mesmo bater o Alberto Contador, mas é uma questão de tempo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ai... a minha vida...

Da vida, ou das novidades, ou das respostas, ou do que quer que seja que está para vir...

Já ouviram aquela expressão "Quando a esmola é grande o santo desconfia"? É que é exactamente assim que me sinto hoje. Tanta coisa boa... não dá para acreditar.

Há dias que o meu coração fica assim mesmo... mesmo pequenino e apertado

Não há muitos homens capazes de despertar em mim o instinto maternal, mas o Francisco consegue. O Francisco, ou o Kiko, como carinhosamente o tratamos dá-me vontade de o trazer para casa todas as vezes que estou com ele, aquele cabelo arrepiado e loiro, aqueles olhos azuis e aquele abraço apertado que ele me dá partem-me o coração. Ainda não sei se este sentimento que o Kiko desperta em mim é pelo facto de ter sido abandonado pela mãe e ter ficado sozinho com o pai ou se é simplesmente por eu ter conseguido ganhar a confiança dele numa altura complicada. Ontem quando caminhava para o ginásio, puxaram as minhas calças atrás e disseram: "Vamos jogar ao caça-caça!", com um sorriso lindo. Eu tentava explicar ao Kiko que podemos jogar num outro dia, mas não ali, porque passam muitos carros quando o pai chegou e lhe disse: "Kiko, não chateies a Vera, ela tem mais que fazer." O Kiko franziu o sobrolho e disse: "A Vera é minha amiga". Eu fiquei ali à conversa com o Kiko, perguntei das férias e do início da escola, perguntei do futebol e da bicicleta e até do capacete novo que o Kiko tanto queria, elogiei-lhe o casaco azul porque o Kiko é vaidoso e aquele azul do mesmo tom dos olhos fica-lhe tão bem. O Kiko disse que tinha sede e perguntou despreocupado se eu lhe dava da minha água, depois de beber explicou-me que tinha de ir embora, porque ainda tinha que ir com o pai levar o cão ao veterinário. O Kiko foi embora, feliz porque o cãozinho dele já ia melhorar e eu fui treinar com aquela frase na cabeça "A Vera é minha amiga" e lembrei-me que o Kiko, do alto dos seus cinco anos numa única frase conseguiu transmitir o que eu tenho dito vezes e vezes sem conta a uma pessoa que lê este blog. Na amizade não se pede desculpa, nem se agradece pelo tempo dispensado, porque a amizade é isso mesmo.


Um beijo para ti, amiga.

Mais um...

A Su do blog O meu olhar ofereceu-me o selo oficial. Eu agradeço e sigo as regras.


1.Ver ou Olhar?

Embora pareça que estou muitas vezes simplesmente a Olhar, normalmente estou sempre a Ver.

2. O que dizem os teus olhos agora?

Os meus olhos dizem: Eu consigo

3. Outros blogs que te façam ver para além de olhar:

Olhos de Mel do blog Os meus olhos Cor de Mel

м♥ do blog Live, Love, Laugh

BS of Life do blog Always look on the bright side of life

Katia do blog Queres falar sobre isso?

S* do blog As minhas pequenas coisas

Inês do blog Rascunhos

Sutra do blog Beside Me

Dinona do blog Confraria da Gataria

Alguém do blog Por um dia

Malena do blog Da Malena

E para todos os outros que queiram levar, porque sinceramente detesto ter de escolher só alguns.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Do tempo...

Do tempo que me vai faltando, para vir cá, ao meu espaço, e aos vossos também. Do tempo que não chega para tudo o que eu quero, para tudo o que eu espero. Do tempo que tive de esperar e que não foi fácil, do tempo que sobrou e do tempo que faltou, do tempo que custou. Do tempo que me deixou ansiosa e com dúvidas, do tempo que não me trouxe respostas. Das respostas que chegam com o tempo, chegam hoje. Diz que é hoje...

Espero bem que aquilo que se diz sobre as crianças não mentirem seja mesmo verdade...

... é que o meu afilhado só tem um único diálogo comigo, diga eu o que disser, faça eu as perguntas que fizer ele olha para mim, suspira com um bocadinho de baba (característica da idade) e diz "A minha madinha é tão bonita". Algo me diz que este miúdo tem futuro...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vai ser muito difícil fazer passar a mensagem que quero, só com palavras

A minha paixão pelo BTT não tem só a ver com o facto de eu ser viciada em exercício físico, não tem só a ver com o facto de eu gostar da bicicleta, não tem só a ver com a adrenalina da velocidade e com o facto de conseguir passar de bicicleta em sítios que nunca sonhei passar nem a pé, não tem só a ver com o facto de conhecer pessoas fantásticas e de me divertir em cada passeio. Há muito mais para além de tudo isto, o contacto com a natureza foi algo que só depois de começar a praticar BTT consegui sentir mais e melhor. Hoje, acho que conseguia passar horas e horas no cimo da montanha, absorvida nos meus pensamentos a contemplar e a respeitar a natureza. É inexplicável a sensação de subir a montanha e depois de todo o esforço parar lá em cima, ver a cidade tão pequenina lá em baixo e respirar fundo, o ar puro. É inexplicável a sensação de ver uma cachoeira ali, tão perto de casa e saber que pouquíssimas pessoas a conhecem e que podemos pousar a bicicleta e ir tomar banho ali, mesmo vestidos. É inexplicável olhar cá de baixo para o fim da subida e saber que somos capazes, que conseguimos alcançar o topo. O topo que nem sempre é assim tão fácil de alcançar, nos próximos dias tenho dois topos, dois objectivos, não vai ser fácil, mas eu consigo, eu sei que consigo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sai o Post mais Parvo de sempre

Este foi o Melhor Pacote do Verão:



Aqui podem encontrar as participações para o Segundo Melhor Pacote do Verão:
http://pacote.sapo.pt/


O que eu me pergunto é para quando em Portugal do concurso "O Pacote mais Badalhoco". É que só quero ver se alguém me consegue ganhar.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ou eu ou elas...

Não é fácil quando nos impõem escolhas, quando nos obrigam a pensar bem nos prós e nos contras de cada lado, principalmente no início de uma relação. Foi isso que ele fez comigo: "Ou eu, ou elas" e por causa dele acabaram-se as saídas à sexta com as amigas, acabou-se as noites no karaoke, acabou-se as idas ao shopping e ao cinema, acabou-se as noites no casino, acabou-se as maratonas nocturnas de Btt antes do fim de semana, acabou-se os copos com os rapazes das bicicletas. A partir de agora todas as sextas à noite são só para ele, ele exigiu isso de mim e eu aceitei porque fazia tempo que ele não me saía da cabeça, tudo por causa dele, do Kickboxing, vamos lá ver como corre esta nossa relação.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ainda sobre o post anterior...

...alguém acreditou naquela versão Angelical?







Dizem que "O Hábito faz o monge"

Loira, versão Diabólica:



Loira, versão Angelical:

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sem ti - Para: Fábrica de Letras

É este vazio
Que eu não sei explicar
São estas saudades
Que eu não sei exprimir
São estas horas
Que custam em passar
São estas noites
Em que não consigo dormir
São estes olhos
Que teimam em não brilhar
São estes lábios
Que custam em sorrir
E já nem o vento
Tem o mesmo poder
E já nem o sol
Tem o mesmo calor
E tudo o que eu sabia
Julgo já não saber
E tudo o que faço
Já sem o mesmo amor
E estes pensamentos
Que teimam em não se perder
E este coração
Em constante fervor

E são tantos sentimentos sem fim
Só porque não estás perto de mim




E citando um/a seguidor/a: "Este blog é melhor que os CTT

Por favor, levem os selos para os vossos espaços, eu não vou oferecer individualmente porque é difícil escolher. Usem e abusem...
Obrigado a todos os que se lembram de mim na hora de passar os selos, peço imensa desculpa pela demora em publicá-los, mas como sabem isto dá uma trabalheira e desta vez eram tantos.
A todos os interessados na minha fantástica colecção, está um slide lá em baixo, no final da página do blog.

Oferecido pela Paula do blog Esboços de Quem Sou e as regras são:
Posta o selinho e refere quem to ofereceu: Feito
Expressa a tua opinião (ingénua ou genial) deste blog: Do meu? Genial, pelo menos para mim.
Comenta o blog respectivo ao selo se te despertar interesse: É já a seguir. http://in-genio-idade.blogspot.com/
Passa o selo oficial àqueles blogs que segues com mais frequência

Oferecido pela Borboleta do blog Sapatos & Chocolate e as regras são:
Responder à pergunta presente no selinho: "De que cor são os teus sonhos?" Os meus são completamente cor de rosa.
Passar o selinho


Oferecido pela Menina do Chuveiro do blog Ideias de Chuveiro e as regras são:
Qual foi a situação que te proporcionou o sorriso mais verdadeiro?
Não me lembro, mas basta muito pouco.
Rir ou sorrir?
Ambos
Se pudesses escolher uma situação que te esboçasse um sorriso, escolherias ...
Esta pergunta
Oferecer o selinho a três blogues
Comentar o blog da criadora do selinho
É já a seguir


Oferecido pela м♥ do blog Live, Love, Laugh e as regras são:
Postar o selo oficial do blog e dizer quem o ofereceu.
Feito
Passar este selo aos blogues que vos fazem viver.
Responder às perguntas:
Preferes viver ou sobreviver?
Viver, obviamente
O que é que mais te dá vida? Tudo aquilo que eu gosto
Ler ou escrever? Ambas
Quem é que te dá mais vida? Todos aqueles que eu gosto


Oferecido pela м♥ do blog Live, Love, Laugh e as regras são:
És uma pessoa sorridente e por vezes sorris sem motivo?
Nem podem imaginar
O que é preciso fazer para te colocar um sorriso na cara?
Muito pouco
Tens alguém especial que te faça sorrir com um simples olhar?
Humm...
Oferecer o selo a 3 pessoas (ou mais como é óbvio).
Comentar o blog da criadora.
É já a seguir


Oferecido pela м♥ do blog Live, Love, Laugh e as regras são:
Mostras os teus sentimentos perante as outras pessoas?
As que me conhecem percebem
És capaz de chorar ou rir em frente a alguém?
Obviamente
O que é que te deixa mais feliz na vida?
Um sorriso
Oferecer este selo a 3 ou mais pessoas
Comentar o blog da criadora
É já a seguir
Oferecido pela м♥ do blog Live, Love, Laugh e pela Alguém do blog Por um Dia e as regras são:
Existe alguém especial na tua vida? Quem?
Eu e muitas mais pessoas.
Uma coisa que te deixe muito triste.
Tenho que responder?
És feliz com o rumo que estás a dar à tua vida?
Ainda não sei, mas vou descobrir
Oferecer o selo

Oferecido pelo Manuel do blog A Cena do Bipolar e as regras são passá-lo a quem merece


Oferecido pela Guida do blog Leves & Ausentes e pela м♥ do blog Live, Love, Laugh e as regras são:
Qual o teu tipo de música e cantores preferidos?
Eu oiço praticamente todos os tipos de música, depende do dia e do estado de espírito.
Tocas algum instrumento? Qual?
Gostaria, mas não.
O que é o Notas Soltas & Cordas Partidas e do que fala?
A Guida diz que o Google diz que é um blog, eu vou acreditar nela.
Passar a 5 pessoas:

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Afinal neste blog também se mostra o último modelito




Jersey do campeonato do mundo de BTT, personalizado aqui para a Loira.

Ai... (Suspiro)

Os grandes amores são assim, chegam quando menos esperamos, instalam-se na nossa vida sem avisar e quando da-mos por isso já lá estão, não há maneira de os expulsar porque já não sabemos viver sem eles, ou teremos que aprender a viver de novo, mas com aquele aperto no coração, aquele frio no estômago e aquelas saudades intermináveis que nem sabemos descrever.
Os grandes amores são assim, aparecem do nada, só porque tem de ser, muitas vezes através de um único olhar de um único toque.
Contigo foi assim, apareceste na minha vida sem eu esperar e a partir daquele dia tudo mudou, o meu olhar brilha quando se depara contigo, por vezes tenho tantas saudades, sinto tanto a tua falta que chega a doer. Quando te abraço sinto-me no céu e quando encosto a minha cabeça a ti sinto que não podia estar em lugar melhor.
Deixei-te só há uns instantes, mas parece que já não te vejo há dias, se pudesse ía já a correr para ti e passava o resto do dia só contigo.
Ainda bem que te trouxe para minha casa naquele dia minha querida almofada.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Isto é só um blog...

Não é um diário onde eu retrato a minha vida e os meus sentimentos. Eu escrevo aqui porque gosto, porque me sinto bem e acima de tudo porque me diverte. No meio das parvoíces habituais já aqui escrevi coisas muito sérias, profundas e que mexeram muito comigo, ao reler esses posts eu sei exactamente o que senti naquele dia, ao viver a situação e ao escrevê-la. Ter um blog é bom por isso, porque basta clicar nas páginas para baixo para reviver algumas coisas, mesmo que mais ninguém as tenha percebido.
Os que aqui vêm vão me conhecendo ou não, dependendo da interpretação que fazem de cada post. Eu tenho a certeza que muitos de vocês já conhecem bem a Loira, mas muito poucos conhecem a Vera porque a Vera é muito mais que isto, que faz passar aqui no blog. Por isso há textos e textos e mais textos que mostram os outros lados da Vera que nunca foram nem serão publicados, porque isto é só mesmo isso, um blog. Só mesmo um blog...

E... o que me deixa com menos saudades das férias...

Uma gaja anda Km e Km para estender uma toalha na areia e ocupar um lugar ao sol.

Ele chega, é giro, jeitoso e moreno, sorri e tem uns dentes tão brancos e perfeitos, tira os óculos de sol Ray Ban e tem uns olhos azuis, mais azuis que o mar, e fala italiano... ai... (suspiro), italiano.

Quando começa a falar português, não diz nada de jeito, é parolo, afinal vive na mesma cidade que eu, a 10 minutos de minha casa, estende a toalha perto da minha e não pára de me chatear. E naquele momento em que eu já estava mais fodida do que se tivesse feito 120 Km de bicicleta, estivesse a chegar halibut naquela parte que fica encostada ao selim e a rezar para no próximo dia não doer porque tenho de fazer mais 120 Km, ele olha para mim com um ar de quem se acha muito inteligente e pergunta: "Quando fizeste sexo pela última vez?". Felizmente quando me fazem uma pergunta parva eu arranjo sempre uma boa resposta em menos de um segundo, então faço a minha expressão 138, um ar sério, com os olhos a sorrir, olho-o directamente nos olhos, depois solto um pequeno sorriso e : "Agora mesmo, antes de vir para a praia, aqui com a minha amiga."

Ninguém merece...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O que me deixa com mais saudades das férias...

... é aquela taça de gelado, com uma bola de sabor a pistachio e outra de sabor a menta com chocolate, aquela que eu saboreio bem devagar para durar muito e muito tempo, fecho os olhos para sentir ainda mais o paladar e quando os abro passo a língua lentamente pelo lábio superior e digo ás pessoas que estão comigo na mesa: "Até me venho a comer isto"


Como podem imaginar, depois deste fantástico episódio começaram a pagar-me taças e taças de gelado.


E agora só me ocorre um pensamento: Quero mais...

Ai... como eu sofro...

Depois da minha infindável busca por roupa branca para Sábado à noite, onde tive que entrar em 984 mil lojas, ou seja, quase em todas as lojas da cidade, 90% das lojas não tinha uma única peça branca, as restantes tinham coisas tão pirosas que eu ficava enjoada só de olhar para elas, decido-me a entrar na última loja que me resta. Entro e reparo que 40% do que está exposto é branco, o que me deixa muito feliz, olho em primeiro lugar para o vestido mais perto da entrada, é lindo, observo melhor, não é muito comprido mas parece-me que não fica transparente, quando reparo melhor vejo que não poderia usar soutien com ele o que num vestido branco não é muito agradável, deixo-o de parte. Passo a meia hora seguinte a analizar todas as peças brancas e detesto todas, já estou a ficar enjoada do branco. Volto ao vestido, decido-me a experimentá-lo, fica-me tão bem, mas tão bem que com ele até pareço uma gaja boa. Não é nada barato, mas decido-me a trazê-lo mesmo assim, quando vou pagar a menina da loja diz-me que está com 50% de desconto, mas que ainda não está marcado na etiqueta. Afinal isto não correu assim tão mal.



Hoje de manhã, mesmo agora antes de vir para o trabalho, decido-me a deixá-lo na lavandaria.



1.ª Lavandaria:
Diz-me o senhor: "Este vestido tem estas aplicações nas alças, não posso lavar senão derrete, mas se quiser posso passá-lo a ferro."
(Olha que boa ideia, tenho um vestido branco que pode já ter sido esperimentado por dúzias de pessoas, vou usá-lo sem lavar. E já agora, depois o que faço? Passo a ferro novamente e uso, passo a ferro e uso, é capaz de não ser má ideia, afinal daqui a pouco o vestido torna-se mesmo perfeito, porque deixa de ser branco).



2.ª Lavandaria:
"Encerrados para férias, reabrimos dia 06-09-2010"
(Lindo...)



3.ª Lavandaria:
Diz-me a senhora: "Só posso lavar na próxima semana, tenho muitas entregas em atraso. Sabe que nesta altura há lavandarias que estão de férias, temos sempre mais que fazer"
(Obrigadinho, já tinha reparado...)



4.ª Lavandaria:
Depois da Loira explicar que precisa do vestido para amanhã:
Ele: - O vestido é mesmo giro, quase tão lindo como tu!
A Loira: Fica calada com cara de parva a olhar para ele e a pensar: Será que conheço este cromo de algum lado?
Ele: - Vai ficar-te mesmo bem, vou lavar para logo ao final do dia.
A Loira: - Muito obrigado! (Já com um ar mais simpáctico e a pular de alegria, ele vai lavar o vestido, ele vai lavar o vestido)
Ele: - És parecida com a ------ (Já me esqueci do nome)
A Loira: - Quem?
Ele: - A -----. Não conheces? É uma cantora francesa. És mesmo parecida com ela. (Continua a tirar-me o talão)
A Loira: - Quando chegar ao trabalho vou pesquisar na net, se ela não for bonita, perde uma cliente porque não volto cá mais.
Ele: - Espero por ti mais logo.
A Loira: - Até logo! (A sorrir e a pensar, ele vai lavar o vestido, ele vai lavar o vestido)
( Já telefonei à minha mãe a avisar que na hora de almoço lhe levo um talão de um vestido que ela tem que ir buscar á lavandaria)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Preciso de curativos, ou, no mínimo umas massagens

Eu e o desporto vivemos lado a lado há anos, sou completamente viciada, há alturas em que chego a fazer 3 horas de ginásio por dia ou pedalo até à 01:00 da manhã, como vocês sabem, até já cheguei a fazer 16 horas de exercício semanal. Durante o mês de Agosto, não fiz absolutamente nada, a não ser uma aula na praia.
Chego à praia, eu e a minha amiga e vejo o palco pronto para uma aula:
Loira: - Podia ser de Body Combat, era um espectáculo.
Amiga: - Não querias mais nada, isso era bom de mais.
Quando anunciaram a aula, estavamos as duas em bikini, estendidas ao sol e "Body Combat", vestimo-nos rapidamente e lá fomos nós super entusiasmadas, porque adoramos aquilo. O sítio onde fizemos a aula era de madeira e claro que com a loucura de fazer o Body Combat fomos descalças, eu fiquei bem, a minha amiga ficou com os pés todos em bolha por baixo e eu passei o resto da semana a fazer-lhe curativos.
Depois de um mês inteirinho parada ontem fiz uma aula de Cycling e hoje fiz uma aula de Body Combat e meia hora de Abdominais e basicamente doi-me o corpo todo, portanto preciso de curativos, ou, no mínimo umas massagens.

Que mania que estas gajas têm de inventar coisas parvas

Há dias em que eu gostava mesmo de ter nascido Homem.


Toca o telemóvel e a Loira atende, feliz da vida:
Loira: - Olá
Amiga: - Já ouvi dizer que acabaram as férias
Loira: - Sim, já cheguei
Amiga: - Não esqueceste que a minha despedida de solteira é no próximo sábado, pois não?
Loira: - Sábado? (Não, não me esqueci, eu esqueci-me foi a data do casamento, a despedida de solteira acho que nunca soube)
Amiga: - Sim, tens que vir.
Loira: - Claro que vou, conta lá, quais são os planos?
Amiga: - Vens ter a minha casa às 20:30 h, vamos jantar ao Porto.
Loira: - Fixe, eu combino com a Lili e a Nanda e elas vão comigo.
Amiga: - Ah!!! Tens que vir vestida de branco
Loira: - De Branco??? Porque...??? (De boca aberta e ainda incrédula)
Amiga: - Vamos todas.
Loira: - Todas de Branco???
Amiga: - Já sabes, tem de ser.
(...)


Foda-se, um bando de gajas que vão jantar e sair juntas já chamam a atenção, porque são muitas, porque várias delas falam ao mesmo tempo e riem alto, quando é uma despedida de solteira é ainda pior, porque estão mais animadas e oferecem vibradores e coisas do género, agora, vestidas de branco? Mas alguém merece?


É certo que o branco até vai realçar a minha pele bronzeada, mas agora vou ter de andar feita parvinha à procura de roupa branca até sábado, que, como podem imaginar não abunda no guarda roupa de uma loira que passa grande parte do ano branquicela. Aceitam-se sugestões.


E já sabem, se virem na noite do Porto um bando de gajas histéricas vestidas de branco, eu estou lá no meio (amizade, a quanto obrigas), procurem-me e apresentem-se, por favor.


Pensando bem, a última vez que saí com este grupo de amigas acabei a noite a dançar a versão da música "Lambada" da Ivete Sangalo com o carro, o rádio no máximo, os vidros abertos, enquanto dava voltas à rotunda mesmo em frente da policia (Só porque o bar que fomos era perto), ria-mos todas às gargalhadas e elas só gritavam do banco de trás "Esta gaja não bebeu".
Claro que não tinha bebido, quem é que consegue por o carro a dançar a "Lambada" só com os três pedais se estiver bêbeda?


Tenho cá para mim que na próxima segunda vou precisar de apoio psicológico. Digo eu...

Vocês são os melhores comentadores da blogosfera - Edição Agosto 2010

Está ali um comentário meu! =)lalalala =)

LIVRO DE RECLAMAÇÕES POR FAVOR!!NÃO VEJO NENHUM COMMENT MEU AQUI! :(

Estou tão babado que nem consigo falar... :)

*emoção* AI que máximo, já sou famoso (mais)

És terrivel =D

Realmente quando eu te imagino a ti, é qualquer coisa como a versão loira da Angelina!

Vera, vamos fazer amor no prado. Estive a pensar e cheguei à conclusão de que és digna. Podes agradecer depois.

Sempre que passo por aqui desato a rir e o dia até corre melhor!!

É que lá a Vera (a Loira) também ganha o prémio de gaja mais maluca...

Olha...fiquei sem palavras...O texto está magnífico!

Até certo ponto este teu post pareceu-me credível.

Puuuuuuuuuuuuuuuuuuxa!!

Por acaso eu não acreditei muito na veracidade do post...... se não envolver BTT, fico sempre com um pé atrás!

Eu estava a levar isto a sério e, de repente...

VERA? desce a Terra.

Vera a Loira estás desafiada a mostrar que és sexy!

Tens um telemóvel de gaja e outro assexuado, tens um MP3 de gaja, um estojo de gaja, carteira de gaja, agenda de gaja, comes pastilhas de gaja, cremes de gaja para barrar no pacote e os óculos gritam "sou gaja" tão alto que ouço aqui em Alfragide!

Estou sempre a aprender contigo loira!!!!!

Diz-lhe que casaste comigo!

Palmas...palmas...assobios e confettis!!

Quando for grande, quero ser como tu!

Não volto a mandar-te piropos de trolha.

Foda-se, disseste foda-se?!...

Adoro quando dizes foda-se... ficas sensual!

loira loira, tu és uma maluca...

fosga-se......és mesmo gaja...

Loira ao poder!!!!!

"JÁ NÃO ANDO DE BTT À ALGUM TEMPO, MAS ONTEM TIVE UMA NOITE FANTÁSTICA DE SEXO"

Uma vez disse isso a uma gaja. Mijou-me para cima. Ainda por cima era Primavera. Há gajas mesmo maradas...

Este blogue é melhor do que os CTT!!!

Oh Loira, e agora como é? como é que vamos viver sem ti?

Ohhhhhhhhh!!!!!O que vai ser de mim sem o blogue da loira actualizado???????Vou dar cabeçadas na parede!!!!!

Voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Loira, voltasti!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Loira, depois de te apaixonares a sério, tudo fica diferente na tua vida...

Quando acabavam as férias, por exemplo, abrias a mala e tinhas bikinis novos, chinelos e sandálias novas, vernizes flourescentes que nunca ias usar mas que compravas só porque eram giros, tinhas conchas que encontravas no mar, tinhas lembranças para o pai e para a mãe, a Beatriz e as gémeas, o sobrinho, a amiga e a madrinha, tinhas roupas frescas e curtas novas e livros novos, tinhas decorações pirosas para a casa que acabavas por guardar numa gaveta, tinhas pelo menos uma mala nova e uma peça de roupa para a próxima estação, tinhas acessórios novos, roupa interior nova e tinhas até doce de tomate e figos com amêndoa.


Agora... abres a mala e as únicas coisas novas que trazes é um casaco, porque te esqueceste de levar um e acessórios novos para a bicicleta.


A vida muda mesmo, quando te apaixonas a sério...

A Loira no modo lamechas

A м♥ do blog Live, Love, Laught é a minha seguidora número 200 e não resistiu a mandar-me a imagem, quando eu estava de férias. Hoje já não são 200, são 206 e eu quero mandar um beijinho não só para a м♥, mas para cada um de vocês que me estão a seguir e também para aqueles que apesar de não serem seguidores vêm cá ler-me com regularidade. Obrigado a todos por partilharem este espaço comigo.


É um facto, tinha mesmo saudades Vossas.