sexta-feira, 31 de maio de 2019

quinta-feira, 30 de maio de 2019

A Loira na exposição I'M YOUR MIRROR de Joana Vasconcelos

I'll Be Your Mirror

Marilyn (PA / AP)

Coração independente vermelho

A todo o vapor

A noiva

I'll Be Your Mirror

O mundo a seus pés

Pavillon de Thé

Braganza

I'll Be Your Mirror

Call Center

Solitário (Solitaire)

Invicto

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Foi assim que aconteceu - Gerês

Um longo caminho para um almoço muito especial e mais um dia memorável para mim, foi assim que aconteceu felicidade.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Tempo de ouvir - Miguel Araújo

Miguel Araújo apresenta-se em Casca de Noz sozinho em palco, canta, encanta e deliciou-me com a forma como vive a música e como criou este espectáculo. Foi uma noite muito especial.


quinta-feira, 23 de maio de 2019

Foi assim que aconteceu - Minas da Borralha e Borba da Montanha

Sábado uma grande volta ao pedal da bicicleta de estrada, Olívia, num trajecto tão lindo como duro, por estradas sem trânsito e com um horizonte infindável de montanhas para conquistar como plano de fundo. Uma pedalada com almoço e confissões muito especiais.
Domingo foi a vez da Glória, a bicicleta de BTT mais linda do mundo e arredores, se aventurar por trilhos técnicos e se divertir muito. Depois de uma lesão no sábado e de uma queda no domingo não cheguei ao final na melhor das condições, mas o BTT dos Carreirinhos em Borba da Montanha acabou, ainda assim, da melhor forma e na melhor das companhias. Este foi um fim de semana muito especial.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Foi assim que aconteceu - Régua e Lamego

Aproveitamos o feriado municipal para mais uma pedalada inesquecível. Fizemos uma linha de comboio que nunca o chegou a ser por ter sido interrompida pela segunda Guerra Mundial e conhecemos assim um traçado muito especial, cheio de pontes memoráveis, quintas, vinhas e incontáveis cerejeiras, prontas a fornecer-nos as mais deliciosas cerejas do mundo. Visitamos ainda o castelo de Lamego, o santuário da Nossa Senhora dos Remédios, a Sé de Lamego, a capela de São Pedro de Balsemão, considerada uma das mais antigas da península ibérica, a lindíssima barragem de Varosa e a sua escadaria de cortar a respiração. Ainda antes do regresso aproveitamos o fim do dia no fantástico cais da Régua. A isto chamamos turismo ao pedal.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Foi assim que aconteceu - Gerês, Ponte da Misarela, Cascata Cela Cavalos

Num dia muito feliz e muito especial para mim visitei o Gerês e explorei locais que nunca tinha tido oportunidade de conhecer. A famosa Ponte de Misarela, que segundo reza a lenda foi construída pelo diabo tirou-me a respiração pela beleza de toda a zona envolvente. Uns quilómetros mais à frente e depois de me deliciar com as fantásticas paisagens e duras subidas do Gerês cheguei a um dos locais mais lindos do mundo, a Cascata Cela Cavalos, pela qual me apaixonei perdida e irremediavelmente. Depois de muitas fotos, de uma escalada épica para chegar à Lagoa e de um bom tempo para aproveitar este local mágico voltei a pedalar para subir até à pequena capela de Sta. Luzia, no topo da montanha. Ainda antes do delicioso almoço passei na barragem da Paradela, actualmente com pouquíssima água. Termino como comecei, este foi um dia muito feliz e muito especial para mim.