quinta-feira, 18 de junho de 2020

Os meus Livros #18 - A filha devolvida (Donatella di Pietrantonio)

SINOPSE
Aos treze anos, uma menina descobre brutalmente que o homem e a mulher que a criaram não são seus pais. Filha única, privilegiada, com uma casa à beira-mar e aulas de ballet, é obrigada a abandonar o lar onde cresceu para ser devolvida à família biológica. Não lhe é dada qualquer explicação. Leva consigo uma mala e um saco de sapatos. Começa agora uma nova e inesperada vida.

A família biológica é pobre, caótica e pouco acolhedora. Naquela que é agora a sua casa, na aldeia, tem de partilhar um colchão com a irmã e o quarto com os três irmãos mais velhos. A violência, a fome, os costumes… tudo lhe é incompreensível. Mas há a pequena Adriana, que a recebe com a candura típica das crianças; e há Vincenzo, o irmão mais velho, que a protege mas também a olha como se fosse já uma mulher…

É na sua relação com eles que a jovem irá encontrar forças para começar de novo e - quem sabe? - construir a sua própria identidade.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«O romance mais belo do ano.» Huffington Post

«Uma escrita febril e ponderosa.» Corriere della Sera

«Uma delicada história de crescimento e aprendizagem.» Le Monde


2 comentários:

  1. Não conheço, mas promete ser emotivo!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Take a look at MashMirror to find the best apps and tools. It has over 500 lists of best apps, software, and tools categorized in apps, tech, alternatives. MashMirror blogs provide the best information such as features, functionalities, and pricing of much different software, apps, and online tools. The single-column design lets you focus on what you are reading and find the answers to your curiosity. In addition to software, app, and SaaS lists, it has the latest information on Crypto, AI, and the latest tech.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...