Não pensem que pedalar dos Pirenéus até Santiago de Compostela é a grande aventura porque a grande aventura é toda a viagem, o que inclui a ida até Saint Jean Pied de Port. Para começar temos de desmontar e embalar as nossas bicicletas para as poder transportar, o que quer dizer que temos de carregar com elas e com toda a restante bagagem durante as mudanças de comboio. E não temos que mudar nem uma, nem duas, nem três vezes, temos que mudar de comboio quatro vezes.
- Cerca das 20:00 H saímos em direcção ao Porto, onde chegamos às 21:30 H.
- Às 22:00 H partimos do Porto em direcção a Coimbra, onde chegamos às 23:21 H.
- Em Coimbra apanhamos a ligação do Sud Expresso às 23:37 H, chegamos a Hendaye às 11:28 H, hora espanhola, note-se que neste comboio tivemos que comprar para cada duas pessoas um compartimento de quatro camas, duas para nós e duas para as nossas queridas bicicletas.
- Das 13:44 H às 14:20 H viajamos de Hendaye até Bayone.
- Das 14:55 H partimos de Bayone e chegamos a Saint Jean Pied de Port às 16:18 H, quase 20 horas depois de termos partido, isto claro, se não houver atrasos e se não perdermos nenhuma ligação.
Em vez de começar O CAMINHO no dia seguinte pela manhã decidimos passar um dia inteiro em Saint Jean Pied de Port, primeiro, porque nesse dia são as festas locais, segundo, porque queremos conhecer bem a cidade, terceiro, porque depois de um dia inteiro a viajar de comboio merecemos descansar para a jornada que se segue.
A aventura não começa em Saint Jean Pied de Port, posso considerar que começa quando entrar no primeiro comboio, posso considerar que começa uns dias antes, quando estiver com as outras três pessoas que vão comigo a desmontar e embalar as nossas bicicletas e a preparar os alforges, posso considerar que começou no dia em que fui ao Porto comprar o bilhete do Sud Expresso, posso considerar que começou no dia em que decidimos mesmo fazer isto, porque só a preparação disto tudo já é uma emoção.
A aventura começou quando tomaste a decisão de o fazer ;)!
ResponderEliminarIsso acredito. A decisão por si só é o começo desta grande aventura. Que emoção :)
ResponderEliminarparece tanto trabalho! Mas quem pedala por gosto não cansa :)
ResponderEliminargostava de ser assim tão aventureira como tu.
ResponderEliminarBjs*
http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/
A aventura começou no coração, no dia da decisão de fazeres este belo percuso!
ResponderEliminarQue regresses com o coração ainda mais cheio :)
Beijinhos cheios de sorrisos xxxx
Posso imaginar a emoção que estas a sentir:)
ResponderEliminarBeijinhos
Desejo-te toda a sorte do mundo!!Eu quando parir, começo a treinar para ir a Fátima. 180 kms. A ver vamos se o puto deixa. :)
ResponderEliminarE acho que a aventura começou no dia em que decidiste que ias. E cada dia tem um sabor especial. E um dia vais contar aos teus filhos que foste e isso faz de ti uma pessoa mais rica!
Beijinho
Força!!!
ResponderEliminarSim, começa tudo na preparação! Estou tão ansiosa com esta viagem! xD Não mais do que tu, é certo, mas estou, só não sei porquê. Talvez porque sei que é algo que queres mesmo fazer e por, após alguns anos a ler-te, já sentir um certo carinho por ti.
ResponderEliminarBeijinho*
Esse trabalho todo vai valer tão a pena =)
ResponderEliminarUma pessoa até sente emoção e só estou aqui a ler =)
Beijocas
Gosto!
ResponderEliminarBoas viagens, grande ás do pedal ! Que O Caminho te seja propício. Tem sido um privilégio viver todas estas emoções contigo !
ResponderEliminarA aventura de uma vida! Força nisso! É preciso mesmo muito pedalada :p
ResponderEliminarTHE GLITTER SIDE | FB | IG
ResponderEliminarSempre que falas em bagagem lembro-me dos livros... e das meias que vão ter de ficar em terra.
Beijos minha linda
(^^)
A viagem começa no dia em que começas a ponderar seriamente fazer O Caminho; tu já estás em marcha há que tempos :)
ResponderEliminarEna pá a aventura ainda começa em Portugal! Trocam de comboio tantas vezes!
ResponderEliminarRealmente a aventura começa muito antes de começarem o caminho propriamente dito e tanta mudança de comboio vai ser realmente uma aventura.
ResponderEliminarBem daqui a pouco estou quase tão entusiasmada como tu com essa viagem...quem dera ser eu a fazê-la...o mais parecido com isso que tive foi um viagem de mochila às costas pela europa com duas amigas quando tinha 22 anos...foi uma grande aventura para mim e fez-me crescer e aprender tanto...!!!
ResponderEliminarBjs
Maria
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAs notícias fizeram-me lembrar do teu post... :(
ResponderEliminarUma grande aventura do princípio ao fim. Vai ser maravilhoso e tu vais chegar ao fim de coração cheio. És a minha idola Loira, se eu tivesse menos 10 ou 15 anos era gaja para para me meter nessa aventura contigo.
ResponderEliminarBeijinho!
Gaja Maria, a minha companheira de Caminho tem 51 anos.
ResponderEliminarUma aventura muito bem planeada!
ResponderEliminar