Tiago Machado, depois de ter ganho a volta à Eslovénia está a participar no Tour de France, com óptimos resultados, conseguindo estar sempre no top 20 e subindo ao 3.º lugar na geral. Esta semana sofreu uma queda muito grave quando ainda faltavam percorrer 100 km para atingir a meta. A opinião dos médicos era uma só, levar o Tiago para o hospital e assim terminar o Tour para ele, mas no segundo decisivo o Tiago montou uma bicicleta e mesmo com ferimentos graves e dores muito fortes pedalou sozinho até atingir a sua equipa que entretanto o esperava. Ainda assim, depois de tanto esforço o tempo que levou para chegar à meta foi demasiado e ele estava desqualificado. O Tiago chorou de tristeza mas a organização do Tour decidiu quebrar todas as regras e o Tiago pode continuar a pedalar pelo seu sonho.
Para mim é um orgulho ver este HOMEM representar o nosso país lá fora. Assim se faz um CAMPEÃO.
Mas infelizmente só há olhos para o futebol…
ResponderEliminarValores que passam muito ao lado do negócio do desporto, Vera.
ResponderEliminarBejinhos.
Um orgulho para todos!
ResponderEliminarNão sabia..nos noticiários só o futebol é rei!!!
Beijinhos.
Comovente. (sem ironia)
ResponderEliminarGostei muito de ler este post e da tua atitude de divulgar o que o Tiago Machado fez. Também sinto esse orgulho e essa alegria em que ele represente o nosso país! (também já gostei de outros posts, mas ainda não tinha dito nada) :-)
ResponderEliminarUm beijinho, boa continuação.
Susana
Foda-se, caralho (perdoa, que sou nortenha), cada vez que leio este post (gracias, Tio Pip), dá-me vontade de chorar também. Grande Tiago!
ResponderEliminarBeijos, Loira mai Linda :)
Se és nortenha talvez gostes de saber (caso ainda não saibas) que o Tiago é de Vila Nova de Famalicão.
EliminarSão atitudes como estas que me deixam orgulhosa,grande atitude e grande exemplo que ele nos deixou.
ResponderEliminarÉ lutar pela paixão dele, é de homem!!! Ele sim merecia destaque em jornais e televisão para as pessoas perceberem que ainda há gente grande!
ResponderEliminare deu gosto também saber que quando estava em 3º lugar, desvalorizou dizendo que era de passagem, humildade num campeão, dá gosto saber que é português.
ResponderEliminarLoira como diz um amigo meu: Se fosse fácil chamava-se futebol!
ResponderEliminarFiquei com lágrimas nos olhos (mas eu sou uma choreta)...
ResponderEliminar