sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A Loira no #baloico440

Bem lá em cima, no topo de uma das montanhas do meu mundo, construíram um baloiço com vista sobre a paisagem que me fez muito feliz.



quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Do Pedal para o Blog - Foi assim que aconteceu em São Bento das Pêras

Depois de algum tempo sem pedalar fui fazer poucos quilómetros mas aproveitar muita diversão. Foi um dia de festa e de amizade.






quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A Loira no topo do mundo


Escolhi o topo do meu mundo e da minha montanha para começar 2020 com o meu melhor sorriso.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Os meus Livros #2 - As coisas que te caem dos olhos (Gabriele Picco)

SINOPSE

Ennio é um jovem tímido que tem um interesse muito especial: é fascinado por lágrimas, misteriosas gotas de água salgada que contêm sonhos, lembranças, medos… Quando vê uma, fotografa-a e inventa uma história. Contudo, o próprio Ennio não chora… nunca. Aprendeu a enterrar a dor, a ocultar os seus sentimentos e, com eles, o seu segredo mais inconfessável. Fugindo do passado, Ennio parte para Nova Iorque. Certo dia, encontra o diário de uma rapariga japonesa: Kazuko. Deslumbrado pela perspicácia e pelos fabulosos desenhos que encontra naquelas páginas, Ennio parte numa busca incessante para devolver o livro à dona. Durante este périplo, a sua história entrecruza-se com a de outras personagens tão excêntricas quanto cativantes: Gianny, que tem uma fisga no nome; Arwin, que filma tudo o que o rodeia com uma câmara escondida no cabelo; Josh, que perdeu a mulher no atentado às Torres Gémeas e agora coleciona pó; e, ainda, uma gaivota ferida, resgatada da neve de abril - que, dizem, dá sorte…



Comprado numa feira de livros usados, sem conhecer nada acerca do livro e nunca ter ouvido falar dele, foi uma agradável surpresa que me surpreendeu desde o início.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Cirque du Soleil "Corteo"

O Cirque du Soliel é um espectáculo daqueles que sempre quis ver e este Natal recebi esta fantástica prenda. Gostaria de escrever muito sobre isto, mas é impossível, é tão bom que fiquei de boca aberta e olhos iluminados durante todo o espectáculo, não consegui tirar fotos, não consegui pensar em mais nada a não sem saborear cada bocadinho daqueles momentos. Corteo foi uma das coisas mais bonitas que já vi na vida. 


segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Os meus Livros #1 - A verdadeira vida (Adeline Dieudonné)

SINOPSE
Era uma casa igual às outras do quarteirão. Ou quase. a deles tinha quatro quartos: o seu, o do irmãozinho Gilles, o dos pais e o dos cadáveres. o pai é amante de caça grossa. A mãe é transparente, submissa aos humores do marido. Os sábados passam-se a brincar na sucata ali perto. Até que um dia se dá um acidente violento que faz tremer o presente.


Desde então, Gilles deixa de rir. Ela, com os seus dez anos, deseja anular tudo, voltar atrás. Apagar esta vida que lhe parece uma má versão da outra. a verdadeira. Então, em jeito de guerreira dos tempos modernos, arregaça as mangas e mergulha de cabeça, antes de todos os outros, na desordem da existência. Esquiva-se, passa entre os golpes e mantém a esperança insensata de que um dia tudo se recomporá.



Com uma escrita divertida e fulgurante, Adeline Dieudonné apresenta-nos personagens rebeldes, inteiras, num universo ácido e sensual.



Um romance que é um murro no estômago.



Prémio Romance FNAC 2018
Prémio Renaudot dos Estudantes 2018




A Susana escolhe sempre o meu primeiro livro do ano. Enviou-me este de prenda de Natal e de facto ela conhece-me bem. A Verdadeira Vida foi a primeira viagem de 2020.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Do Pedal para o Blog - Foi assim que aconteceu o #festive500

Cumprir um desafio torna-me mais forte. Chegar a uma meta mostra-me sempre um novo Caminho.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

#festive500

Mais uma vez me desafiei a pedalar os 500 km entre o Natal e o Ano Novo e mais uma vez superei o desafio. Sem saber exactamente o que me move, mesmo quando estou cansada, mesmo quando estou desmotivada, mesmo quando me pergunto porque raio me lembro destas coisas, porque raio não desisto eu daquilo a que me propus, sigo em frente até à minha meta e atrevo-me a dizer que é PAIXÃO.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Tempo de Ouvir


Enquanto a tempestade se fazia sentir lá fora e assustava pela sua grandeza e imponência, calaram-se as vozes, silenciou-se o vento e ouvimos o Coro e Orquestra XXI, num concerto de Natal de só nos arrancou suspiros. 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Loira, sei tudo o que leste em 2019 (São links Senhores, são links)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Tempo de ver - Last Christmas


Juro que eu só queria uma comédia romântica daquelas lamechas e sentimentais, juro. Não era preciso nada disto. Isto não.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

1 ano em números

Em 2019 li 38 livros, percorri 9840 páginas e pedalei 6160 quilómetros.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Também quero um Blog

Este Blog fez 10 anos e eu não me lembrei dele, não lhe cantei os parabéns, não assinalei a data, não lhe comprei uma prenda e nem tentei ser a primeira, entre muitos, a desejar-lhe um feliz aniversário.
Talvez isso faça de mim uma ingrata, talvez isso seja imperdoável por parte do meu querido Blog. Talvez seja só um sinal de que escrever aqui faz cada vez menos sentido. Talvez tenha chegado a altura de pensar seriamente se continuamos por cá.