sábado, 4 de maio de 2019

Os meus Livros #27 - Azul Cobalto (Patricia Highsmith)






Patricia Highsmith (Fort Worth, Texas, 19 de Janeiro de 1921 - Locarno, Suíça, 4 de Fevereiro de 1995) foi uma escritora americana famosa pelos seus policiais e thrillers. Iniciou a carreira em 1940, a escrever roteiros de banda desenhada para a editora Nedor, sobretudo as do super-herói Black Terror. Tornou-se mundialmente famosa com Pacto Sinistro, que contou com várias adaptações para cinema, sendo a mais famosa dirigida por Alfred Hitchcock em 1951, e pela série com a personagem Thomas Ripley. Escreveu também muitas histórias curtas, frequentemente macabras, satíricas ou tingidas de humor negro.







As famosas aventuras de Thomas Ripley nunca desiludem a quem procura uma espécie de policiais divertidos e surpreendentes.

2 comentários:

  1. Uh, cuidado!

    Ela tinha esse lado, por via do Ripley - talvez seja esta a razão por que se criem personagens, ou, pensando na bloga, personas - mas é seguramente da escrita policial mais negra e obscura, quando calha... e calha muito (há alguns anos que não a leio, mas era uma escritora atribuladissima, acredita).

    _____________
    (nunca te tinha comentado, mas já te lia, parabéns pela força :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...