Há quem não perceba esta paixão que eu tenho e que muitos têm pelo Caminho. Há quem se pergunte o que vamos nós lá buscar e porque depois da primeira vez nunca mais deixamos de lá voltar. Há quem não entenda o que tem O Caminho que nos chama uma e outra vez, que nos muda. Não sei explicar, acho que nunca serei capaz de responder a esse tipo de perguntas, a única coisa que posso fazer é tentar passar a magia do Caminho contando histórias, descrevendo emoções e dando certezas absolutas que tudo o que escrevo será sempre muito pouco para que alguém que nunca fez O Caminho perceba o que é O Caminho.
A Joana mandou mensagem um dia destes, muito emocionada porque alguém num grupo de peregrinos a Santiago de que fazemos parte publicou uma foto com a pedrinha que ela tinha deixado em homenagem à amiga.
Eu e a Su fomos ver a foto e soubemos imediatamente onde estava aquela pedra, no dia em que acompanhei a Su no seu Caminho solitário ao chegar ao local a Su pegou na pedrinha na mão e perguntou se a pessoa a quem pertence a pedra se chamaria Coimbra ou se seria de Coimbra, eu fui ter com a Su, disse que a pedrinha estava lá há pouco tempo e que era lindíssima e exactamente igual às minhas pedrinhas, que espalhei no Caminho Francês.
A Joana disse-nos que a Lúcia Coimbra era a mesma que tinha jantado connosco no fim de semana em que nos juntamos as três.
Uma simples pedrinha que foi fotografada por alguém tinha sido vista e tocada por nós, que sem saber questionávamos uma pedrinha entre centenas, pedrinha essa que tinha sido colocada pela nossa amiga em homenagem a alguém que conhecemos há poucos dias.
Se isto não é magia, então eu não sei o que será.
Haverá sempre magia nos nossos caminhos. Bjs loira
ResponderEliminar:)))))))
ResponderEliminar(mandei email)
Tu tens o dom de me emocionar rapariga!
ResponderEliminarPersegue o teu sonho mágico... e nunca estarás sozinha.
Um forte abraço Vera
(^^)