terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Do Pedal para o Blog - Foi assim que aconteceu o GPS EPIC da Gralheira

Foi da aldeia da Gralheira, no concelho de Cinfães, uma das mais altas aldeias de Portugal, situada a 1100 metros de altitude que partimos para a etapa de encerramento do GPS EPIC Samsys de 2019. Além da Aldeia do Pai Natal tivemos oportunidade de conhecer alguns dos recantos da magnífica Serra de Montemuro, passamos nas aldeias de Feirão, Dornas, Pretarouca, Peixeninho, Cotelo, Campo Benfeito e Rossão, assim como na Barragem do Rio Balsemão e já perto do fim, no ponto mais alto do parque eólico da Gralheira.
Foi um dia chuvoso e frio, os trilhos estavam transformados em rio, ainda não tínhamos completado o primeiro quilómetro e a água já nos chegava ao joelho, durante todo o percurso a lama foi a nossa grande companheira, mas mesmo assim chegamos ao fim de pés gelados e sorriso no rosto. 
Desde a minha participação na organização no GPS EPIC Samsys de Fafe sinto-me parte deste grupo de pessoas fantásticas e por isso não podia faltar a esta etapa. Trazer para casa a medalha de EPIC WOMAN 2019 fez-me muito feliz e encheu-me de orgulho. 




segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Tempo de ouvir - Luisa Sobral


Confesso que não conhecia muito da Luisa e só comprei o bilhete para passar uma sexta à noite musical, mas a Luisa surpreendeu-me, cantou e encantou a sala, fez-me rir, fez-me sorrir e fez-me sair de lá muito feliz por ter ido. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Do Pedal para o Blog - Foi assim que aconteceu uma manhã muito especial

Esta é a vista sobre Guimarães que podemos contemplar numa subida à Penha. Às vezes bastam poucos quilómetros ao lado de uma das melhores amigas para ter conversas de miúdas e voltar para casa muito feliz. 


quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Sem Pedal para o Blog - Foi assim que aconteceu o GPS EPIC em Fafe

Foi com muito orgulho que desta vez deixei a bicicleta em casa e fiz parte da organização do GPS EPIC em Fafe. Haveria muito a dizer sobre a energia necessária para organizar um evento destes e fazer de um passeio de bicicletas um dia em grande, mas o que resta depois dos participantes voltarem às suas casas, da tenda e do pórtico desmontados, do espaço vazio, das luzes apagadas e da porta fechada é um sorriso ÉPICO. Só tenho a agradecer a quem me desafiou para estar do outro lado de um GPS EPIC. Obrigada, foi um dia do caralho.