Desde o dia em que nadava no rio, perto da praia em miúda e a corrente me puxou para o mar fiquei sempre com medo da água, nunca mais consegui nadar. Até hoje não sei como saí daquela onda que faz o mar puxar o rio, só me lembro de ver montes de sardinhas à minha volta e não ter força para sair dali (poderia ter sido uma grande perda para a humanidade).
Agora resolvi frequentar aulas de natação para perder este meu medo de uma vez por todas e a coisa tem corrido tãaaooooo... bem...
Já lá vão cinco aulas. Na primeira aula engoli meia piscina de água e só depois de fazer quatro piscinas com o primeiro exercício de respiração (convém fixar, quatro piscinas completas) é que me lembrei que já que tinha óculos podia abrir os olhos debaixo de água e não fazer aquela expressão fantástica como se alguém me fosse matar. Na segunda e na terceira aulas a coisa correu melhor um bocado, já só engoli uns cinco a dez litros de água. Na quarta aula ao dar um mergulho raspei com o peito dos pés na parede da piscina e ficaram num lindo estado (os pés, a piscina ficou intacta). Na quinta aula o exercício era dar um mergulho e fazer o resto da piscina em golfinhos e não me perguntem como mas ao bater no chão para dar o impulso e voltar abaixo fiquei com o dedo do pé dobrado ao contrário (eu sei que não dá para perceber, nem eu percebo) e agora tenho um dedo que todo ele é uma nódoa negra, não o consigo dobrar e está tão inchado que mais parece um monstro (neste caso um monstro marinho). Hoje será a minha sexta aula (o dedo que se aguente se quiser, faltar à aula é que não falto) e o post é só para vos dizer que vou tentar sobreviver.
por esse andar ainda és capaz de deslocar uma omoplata a nadar crawl! :)
ResponderEliminarBeijo grande!
Txiiiiiiiii! Mas que exagerada em termos de litros de água. rsrsrsrsrsrsrs=))))
ResponderEliminarTambém tenho medo de água mas não me atrevo a experimentar. Simplesmente não consigo respirar.
ResponderEliminarEspero que não aconteça nada de muito grave :P
ResponderEliminarBeijinhos e boa aula :D
Força miuda! ;)
ResponderEliminarVais conseguir, nem que bebas a água toda da piscina e as faças a andar :D
Até me fizeste rir :)
ResponderEliminarcusta, mas quando tiveres mais à vontade, vais ser uma sereia por esses mares e piscinas :D
Eu tb sou uma péssima nadadora, mas ainda não tive vontade/disponibilidade para me inscrever numa aula de natação. Mas o meu problema é mesmo pura descoordenação motora, não tenho nenhum trauma com a água. Boas aulas :)
ResponderEliminarQuem diria que tu, uma mulher que se gosta de "matar" na bicla, não conseguia enfrentar a água? pois, mas esses traumas deixam-nos mesmo sem forças para enfrentar as coisas, por isso fizeste tu muito bem.
ResponderEliminarAgora vou confessar-te uma coisa: não sei andar de bicicleta :( mas ainda vou conseguir a sério. Já tentei milhentas vezes, mas tenho um certo problema, nada grave, de equilibrio, vai daí... mas eu um dia consigo! garanto-te.
Vá força! :)
ResponderEliminarFico mesmo orgulhosa por ti, força. :)
ResponderEliminarOlá. estou-te a imaginar a chegar a casa e a despejar toda a água que engoliste... espero que hoje corra tudo bem. as melhoras dos incidentes anteriores. eu odiei ter natação aos seis anos nas piscinas do Fut. Clube do Porto e ainda por cima, o professor de Ginástica apelidou-me de tinca-espinhas...quem ficou traumatizado na altura, fui eu..lol. beijos
ResponderEliminarVá... muita coragem, nós estamos contigo :P
ResponderEliminarBeijito* Vera :)
Sobrevives!
ResponderEliminarÉs uma mulher com garra!!!
Sei que não desistes à primeira!
FORÇA!!!
Beijos.
Pelo menos tens coragem de ir às aulas de natação, já eu sou uma medricas.:)
ResponderEliminarahah é quase um campo de batalha para ti. Eu já pratico natação desde pequena, quando se levam pontapés das outras pessoas que estão a nadar é que é giro :|
ResponderEliminares grande mulher! :)
ResponderEliminarForça, com a tua energia vai ser só uma questão de tempo para ficares uma grande nadadora e vai valer a pena (eu só aprendi aos 18/19 e não nado grande coisa, mas gosto)
ResponderEliminarum beijinho
ata uma boia sinalizadora ao dedo do pé so pro caso de hoje andares feita submarino. e olha tá a correr bem muito bem... coitado é do pessoal que lá anda devem apanhar muitos sustos contigo :)
ResponderEliminarUma ciclista destemida vai virar sereia, de certeza!!
ResponderEliminarBeijos, Loiraça!
Boa sorte :) És corajosa, nunca é fácil tentar ultrapassar as fobias!
ResponderEliminarfico feliz por ler este post, espero que a juntar a esta iniciativa agora tires os tênis da sapateira e comeces a fazer umas corridas pequenas para começar e na primavera do próximo ano claro estreia em grande, o teu primeiro triatlo...
ResponderEliminarTriatlo não é só para duros é para toda gente que queira e tenha vontade de experimentar!!!!
imagina o que poderias escrever depois dum desafio desses...
Bjt
Vais ver que melhoras. :) qualquer dia nadar para ti é como andar de bicicleta. :)
ResponderEliminarAh, que fofa! Vais ver que vai correr bem, raios partam o dedo do pé xD
ResponderEliminarBeijinhos <3
Vou-te ser sincera: estás a ser mais corajosa que eu!
ResponderEliminarNão sei nadar e tenho um medo da água que me pelo toda...
Já ia morrendo afogada em diversas ocasiões e por isso mesmo nunca tive coragem de me atrever a ter aulas de natação...
Mas tens todo o meu apoio e considero-te uma GRANDE MULHER por fazeres isso!
PARABÉNS MIUDA GIRA XXX
Olá linda,
ResponderEliminarJá vai um tempão, mas estou a escrever-te porque vi uma informação que é capaz de te agradar:
NOCTURNO DO HALLOWEEN
Passeio nocturno pela Serra de Sintra, promovido pelo Clube BTT de Lisboa.
Preço: 10 Euros (inclui ceia)
Data: 31 de Outubro
Local: Serra de Sintra
Contacto: 968 678 260 / 939 150 186
beijinhos
O passeio que a guida falou parece me interessante acho que a minha menina vai ganhar mais ar nos pneus e vai andar ao frio pela serra fora e com alguma lama entranhada LOL. Quanto a natação acho o melhor desporto de todos fiz quando era mais novo e que me fez muito bem fisicamente e o ano passado ainda voltei a nadar e ainda tou inscrito mas nunca arranjo tempo apesar d das minhas costas andarem a pedir muito.
ResponderEliminaragulhabairrista.blogspot.com
Já passei por isso. E só de lembrar me dá arrepios... Tinha buracos no mar e não percebi. Não sabia sair de lá e fui me jogando contra as ondas. Sorte!!!! Muita sorte consegui assim, porque esta a fazer tudo errado.
ResponderEliminarconclusão, aprendi a nadar.
Boa sorte nas aulas.
Um abraço!
Sintra fica um "bocadinho" longe para ir propositadamente para um passeio. Se estivesse mais perto, não faltava, de certeza.
ResponderEliminarEra uma perda enorme mesmo! Mas enfrentando os medos, eles piram-se!!!
ResponderEliminarGrande aventura, mas estou a ver que te safas bem :)
ResponderEliminarA do dedo do pé dobrado ao contrário fez-me rir, até porque eu pensei "han?" e depois li "eu sei que não dá para perceber, nem eu percebo" :)
ResponderEliminarhaha, melhoras e força. Devagar se vai ao longe.