terça-feira, 24 de setembro de 2013

O mundo é um sítio muito pequenino para se viver...

Quando estava a fazer O Caminho, no segundo dia, já a chegar a Pamplona alguém chamou bem alto o meu nome "VERA", eu e os meus companheiros de viagem olhamos uns para os outros com ar incrédulo mesmo antes de procurar quem seria que me conhecia por ali, era um casal de portugueses que viajou connosco em quatro dos cinco comboios que apanhamos até Saint-Jean-Pied-de-Port, entre uma ligação e outra fomos falando, trocando ideias e entusiasmo por estarmos a viver aquilo mas quando nos separamos para seguir o nosso destino, nós de bicicleta até Finisterra, eles a pé até Pamplona não perguntamos os nomes uns aos outros. A rapariga reparou num autocolante com o meu nome que o filho do casal que me acompanhava colou na minha bicicleta antes de partirmos, então quando nos viu chamou-me num grito como se me conhecesse realmente bem, a nossa reacção foi a mesma quando reparamos que eram eles sentados numa esplanada lá ao longe, como se fossemos amigos de infância que se reencontram passados longos anos. Falamos, rimos, tiramos fotos, contamos algumas das aventuras desde que tínhamos partido de Saint Jean, eles mais cedo um dia que nós e já estavam a acabar O Caminho deles, nós ainda a começar e já com mil histórias para contar, O Caminho é assim, cada um fá-lo à sua maneira. Já tínhamos pedalado uns Km depois de nos despedir-mos quando nos lembramos que voltamos a não perguntar-lhes o nome. Que grande estupidez a nossa, ficamos tão felizes por os reencontrar que nos esquecemos desse pequeno pormenor, durante os dias seguintes falamos nisso várias vezes, não sabíamos sequer como se chamavam. Semana passada a minha amiga e companheira de viagem foi levantar os dorsais da maratona que participamos no domingo passado e pareceu-lhe aquele mesmo rapaz, estava vestido de ciclista e de capacete, era difícil ter a certeza se era ele ou não mas ela arriscou e foi perguntar-lhe, era mesmo ele. Agora já podemos dar nomes às boas recordações, sabemos que ele é o Miranda e ela é a Sofia e ficamos ainda com mais certeza que o mundo é mesmo muito pequenino.

20 comentários:

  1. O mundo é mesmo um grãozito. Mas ainda bem que o é para que possamos ter estes reencontros.

    ResponderEliminar
  2. O que eu ainda gostava de fazer O Caminho...à minha maneira claro...as condições por aqui são outras...quem sabe!!! Adorei vivê-lo ao longe com a tua partilha!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Ainda irei ao lançamento do teu livro sobre a viagem ou o caminho.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Que giro. O Caminho e mesmo O Caminho....

    ResponderEliminar
  5. Nada é por acaso. Sou dessa opinião.

    ;)

    ResponderEliminar
  6. O mundo dá voltas e voltas e vai sempre ter ao mesmo sítio. :)

    ResponderEliminar
  7. Uma vez fui a Paris e ao virar da esquina encontrei um vizinho... por instantes senti que não tinha saído do bairro...

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Regressei hoje de férias e este post vem de encontro àquilo que penso sobre viagens. São estas descobertas, estes encontros imprevistos, que tornam fascinante viajar. Tão diferente do turistar- que detesto!
    Amnhã volto para ler o que perdi durante estas três semanas

    ResponderEliminar
  9. Bem, brutal. Que coincidência =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Estou com a perola, não te esqueças de me mandar o convite :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Por falar em mundo pequeno, eu sou aquele rapaz que vos abordou em Fafe, no Rally. O "individuo" que originou este post:
    http://tambmqueroumblog.blogspot.pt/2013/04/a-fama-esta-quase-subir-me-cabeca.html
    Retornei há pouco aos blogs. Hoje, deu uma vontade de andar de bicicleta e lembrei-me d'A Loira e do seu espaço. Andei para trás meses (que foi quando me desliguei "disto") e adorei tudo o que li! Aproveito para te dar os parabéns pel'O Caminho. É fantástica a tua história. Vou continuar a seguir como fazia :)

    Bons posts e boas pedaladas aos dois! (para a próxima que vos encontrar pelo nosso Portugal falaremos melhor ;) )

    ResponderEliminar
  12. Bid,

    Fico contente por teres regressado, já me tinha perguntado o que seria feito de ti.

    ResponderEliminar
  13. Sou de paixões. Se houver algo que me dê mais gozo fazer deixo as restantes, mas as saudades dos blogs bateram fundo e cá estou de novo.

    Gostei muito de te voltar a ler! E já agora de te ter conhecido (mesmo com o teu espanto). És famosa para nós =)

    ResponderEliminar
  14. Pois é... fiquei tão espantada por alguém me ter reconhecido que nem soube como reagir, que tonta. Da próxima vez prometo ser mais simpática :)

    ResponderEliminar
  15. Que engraçado, o mundo é mesmo pequenino!

    ResponderEliminar
  16. O mundo é mesmo uma caixa de fósforos,mas desde que sejam boas surpresas está tudo bem.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...