Sinopse
Zarité foi vendida aos 9 anos a um rico fazendeiro de Saint-Domingue. No entanto, não conheceu o esgotamento das plantações de cana nem a asfixia e o sofrimento dos moinhos, porque foi sempre uma escrava doméstica. A sua bondade natural, força de espírito e noção de honra permitiram-lhe partilhar os segredos e a espiritualidade que ajudavam os seus, os escravos, a sobreviver, e conhecer as misérias dos amos, os brancos. Isabel Allende dá voz a uma mulher lutadora que singrará na vida, apesar das partidas do destino. Zarité é uma heroína que, contra todas as adversidades, conseguirá abrir caminho para alcançar a liberdade.
Este é daqueles livros que me agarrou desde a primeira à última página, é daqueles livros que enquanto os estamos a ler nos faz viver realidades completamente diferente das nossas, nos faz aprender e nos faz saber pormenores até então desconhecidos. Um livro que me ensina e que me faz viajar terá de ser sempre um livro fantástico. Terei de ler mais desta autora, que me veio parar às mãos por mero acaso.
Adorei esse livro de que falas, tal como muitos outros da Isabel Allende.
ResponderEliminarExperimenta o "Inês de minh' alma", também dela, sobre a conquista do Chile e sobre as aventuras de uma mulher, visionária, corajosa e apaixonada... Vais adorar, é também maravilhoso!
Um beijinho!!
Obrigada :)
EliminarTodos os livros dela são simplesmente maravilhosos!
ResponderEliminar