segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Das mudanças...

Não saberia viver sem as mudanças de rotina e de sonhos próprias das estações do ano. Adoro esta sensação de ver o tempo mudar e de mudar de hábitos, de roupa, de vida e de sonhos... outra e outra vez... Adoro ver as folhas coloridas ao vento, sentir o cheiro das castanhas assadas, o frio das manhãs no rosto e colocar mais um cobertor na cama, ficar tardes a ler à lareira e manhãs na cama a namorar enquanto a chuva cai lá fora e bate na janela, adoro calçar as botas e usar o chapéu de chuva, visitar a neve e ficar sem respiração nas subidas de bicicleta com as manhãs brancas, adoro preparar o chá bem quente e doce antes de ir dormir, adoro preparar o Natal e o meu aniversário e depois substituir o casaco quente por um mais fresco e ver os primeiros raios de sol quente, ouvir os pássaros a cantar de manhã e os grilos no monte, as flores e o cheiro da terra húmida misturado com os vários perfumes das manhãs e dos finais de tarde, adoro planear as idas à praia e as férias, e os dias enormes e as noites quentes e estreladas acompanhadas de gelados apetitosos, adoro as caminhadas sonhadoras e as pedaladas solitárias. E adoro recomeçar uma e outra vez e mudar uma e outra vez de hábitos e de sonhos. 

14 comentários:

  1. Tudo se resume em ...

    ADORAS A VIDA!

    E...VIVA LA VIDA!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o frio. Não gosto da chuva, mas adoro estes dias frescos, frios.

    ResponderEliminar
  3. E há mudanças muito boas, adoro esta estação :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. E assim se fazem ciclos e se fecham os mesmos. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que me ficava pelo cheiro das castanhas,as folhas coloridas ao vento,quanto ao frio dispenso mesmo,mas faz parte do nosso ciclo.

    ResponderEliminar
  6. Eu também gosto muito, mas é quando o Inverno se vai embora e os dias se tornam mais compridos. O Inverno deixa-me um bocadinho deprimido...

    ResponderEliminar
  7. É o recomeçar e acho isso magnifico. :) Que belo post.

    ResponderEliminar
  8. Gosto da tua perspectiva e também adoro o conforto que esta estação nos dá no recato do lar. Adoro as luzes e o ambiente natalicio mas o frio, a chuva e os dias cinzentos deixam-me muito "down" e sem energia. Por mim, bastava uma semaninha ou duas e depois podia ser Verão outra vez.

    ResponderEliminar
  9. A mudança vista do teu ponto de vista é linda. Pessoalmente, adoro o Sol de Inverno.

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava de ver a vida dessa forma mas desde ontem deixei de ter esperança. Até porque a esperança tb é verde, hehehe

    beijo

    ResponderEliminar
  11. Nada como os ciclos para marcar novos começos. Nada como amar a vida.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. Esta é a minha estação preferida :)

    ResponderEliminar
  13. Também adoro!!! fazem-me falta essas mudanças!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...