terça-feira, 11 de abril de 2017

Biomecânica, essa coisa do demo

Resolvi um destes dias fazer uma biomecânica à minha bicicleta. O que é uma biomecânica? Perguntam as duas alminhas que ainda passam por aqui ao engano. Uma biomecânica é uma medição e ajuste da bicicleta ao atleta, de forma a que os dois estejam em plena sintonia na pedalada. Pelo menos era nessa treta que eu acreditava quando inocentemente fui fazer a merda da biomecânica. O que é que aconteceu? Perguntam as duas alminhas que ainda passam por aqui ao engano. Aconteceu que me mexeram tanto nas medidas da minha bicicleta que o meu corpo que antes se encaixava nela de forma natural agora simplesmente nem a reconhece. Teoricamente agora os meus músculos, as rotações das pernas, os tendões, os ossos e tudo o resto está a trabalhar de forma correcta enquanto pedalo. Na prática é um desconforto, são dores, é falta de força, é uma irritação que só me apetece voltar para casa o mais rápido possível. Teoricamente tudo isto é normal, há um período de adaptação e daqui a uns dias eu vou sentir-me em casa a pedalar, basta ter calma e pensar na minha saúde no futuro. Na prática apetece-me mandar quem me diz isso para o caralhinho que o foda e voltar a colocar a minha bicicleta como estava.
Pronto, era só isso, um desabafo, podem ir às vossas vidas as duas alminhas que ainda passam por aqui ao engano.
A biomecânica? A minha mãe agradece, anda há mais de 7 anos a foder-me a cabeça para eu deixar de pedalar sem qualquer sucesso e agora esta obra do demo aparece e faz com que todos os desejos dela quase se tornem realidade.

5 comentários:

  1. Ei! u u - aqui eu a, supostamente, 3ª alminha, aquela que passa porque gosta e quando lhe apetece, ok raramente deixa pegada. Agora deixei profunda, deve dar para uns dias :-))

    ResponderEliminar
  2. Mais uma alminha que aqui veio :)
    Vais adaptar-se e vais agradecer pelas melhorias vais ver. A mim adormeciam-me os dedos dos pés. Bastou um toque na posição dos encaixes e ficou fino. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não vim por engano :) Julgo que alguém levou a minha cama a um biomecânico, nos últimos tempos acordo com todos os sintomas que descreves acima.

    ResponderEliminar
  4. Credo! Nem sabia que isso existia, faz algum sentido, mas... caneco! Pode ser que seja questão de hábito! ;)

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  5. Também não estou muito dentro disso mas deve ser o tal período de adaptação...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...