quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A ilha dos pássaros que não voam...

Um dia destes estava em casa com a televisão ligada e heis que chamou a minha atenção uma publicidade, a mesma fala-nos da "ilha dos pássaros que não voam", ou seja, eles já estão há tanto tempo nesta ilha que acham que já não podem voar... Confesso que perante isto, já nem reparei no último modelo do plasma. Heis que me surge a minha reflexão diária..... Quantos de nós acham que já não podem voar? Quantos de nós estão presos a algo ou alguém e acham que as suas asas já não lhe são úteis? Quantos de nós vivem na ilha?
E citando Mafalda Veiga, numa das suas letras que eu tanto gosto " Só pode voar, quem arriscar cair "..... Eu não quero viver na ilha, eu quero ser aquele pássaro que no fim da publicidade arrisca e faz um alto vôo.... Eu quero "voar"!!!!!

4 comentários:

  1. Pela 1ª vez vou comentar o teu blog, decidi por comentar "A ilha dos pássaros que não voam" é verdade que depois de um slogan destes quem ira reparar no Plasma?! Eu propria me revi neste anuncio e me fez pensar em todas as palavras...Mas será assim tão facil arriscar voar??!! Não me parece.A maioria de nós esta numa ilha e nao sabe voar nunca voou e tem medo de voar dai poucas pessoas arriscam o tal alto voo.Tenho uma profunda admiração por todas as pessoas que conseguem dar o passo ate ao "precepicio" e depois abrem as asas e voam.Talvez um dia...quem sabe?!
    Ja te fiz esta pergunta...mas nao me contenho em nao a tornar a faze la...
    E tu Vera...arriscarias ????

    ResponderEliminar
  2. Existe sempre o lado em que se paga por isso. É uma entrega que se faz. Por inúmeras razões, as pessoas prescindem de o fazer.

    Vera, voas?

    ResponderEliminar
  3. lampâda mervelha,

    Voo, agora mais que nunca, mais do que quando escrevi o post.

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa em comum o gosto pela Mafalda Veiga!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...