quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Toda boa... toda boa... a caminho de Lisboa...

Queridos leitores residentes na capital (um ou dois, vá...) no próximo fim-de-semana vou andar por Lisboa por isso se me quiserem aconselhar locais para visitar, para comer, para conhecer eu estou aberta a sugestões. Só não me mandem para o Meo Arena no sábado à noite porque isso já eu tenho planeado há imenso tempo. Para terminar ia dizer-vos que se por acaso me reconhecessem podiam estar à vontade para me abordar, mas como não vou de bicicleta seria muito difícil para vocês, apesar de saberem que sou a Loira mais gira da blogosfera. Agora a sério, venham daí essas sugestões.

16 comentários:

  1. Axconselho-te, vivamente, se deres um pequeno pulo à margem sul, o convento dos capuchos, no monte da caparica, e o seu fabuloso miradouro de onde se avista toda a costa, desde o cabo da roca até ao cabo espichel. Vista de cortar a respiração!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Loira quando fizeres um passeio a trás-os-montes eu dou-te o itinerário completo do que visitar, onde comer e onde andar de bina ;)

    ResponderEliminar
  3. Diverte-te :):) não te sei aconselhar, vivi lá 3 anos mas foi há muuuiiitttooo anos. Fui lá estudante... :):):)

    ResponderEliminar
  4. Sendo assim, espero que tenhas uma boa estadia na minha cidade! ;) Se me lembrar de algum bom roteiro venho cá deixar outro comentário!

    ResponderEliminar
  5. Quer dizer, ninguém te dá grande, grande ideia. Olha eu gosto bastante de toda a zona do Castelo, alfama e etc. Mas existe o nosso famoso eléctrico 28, que parte de Campo de Ourique e vai até ao Martim Moniz, passando por algumas das zonas mais bonitas da cidade. Sei que estarás pelo Parque das Nações que é também uma zona bem agradável para passear. Pois... de que gostas mais? Talvez seja mais fácil dar uma dica. Seja lá como for, diverte-te "bués". :))

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Ora bem, como sou de Sintra, é natural que venha aqui "vender" a minha terra. Não é por "bairrismo", mas se não conheces, seria um crime desperdiçares a oportunidade de conhecer esta vila - património mundial. Afinal, só fica a 27km de Lisboa.
    Tens uma oferta de monumentos ímpar para visitares - desde a espectacular Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional da Pena e o seu parque, Palácio da Vila, Palácio de Monserrate e os seus exuberantes jardins, o Convento dos Capuchos.
    Tens o Museu do Brinquedo mesmo na Vila, e muitos outros. Tens o Centro Cultural Olga Cadaval.
    Tens praias, como a Praia Grande, das Maçãs, Magoito, Azenhas do Mar, etc, e nas proximidades das mesmas restaurantes onde comer bom peixe.
    Tens os travesseiros da Piriquita, as queijadas de Sintra, locais pitorescos onde fazer uma pausa como o Café Saudade (publicidade à parte :P). Para um sábado à noite, eu aconselharia uma ida ao Pub Medieval da Casa do Fauno - podes provar um belo de um hidromel e outras iguarias, fazem tostas óptimas, o ambiente é salutar e podes ouvir música ao vivo do género celta.
    Convenci-te? ;)

    ResponderEliminar
  7. Lisboa , do Castelo até Belém, pela margem do Tejo. Com tempo, Sintra, Azenhas do Mar, Cabo da Roca.
    Com vontade Cultural Convento de Mafra : biblioteca, palácio, igreja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castelo apanhando o 28 na Graça. Belém sem qualquer dúvida. À noite os bares do Cais do Sodré, hoje em dia é lá que se passa quase tudo. Se quiser discotecas da "moda", Lust ou Lux, boa música continua a ser no velhinho Plateau (ou eventualmente Tóquio e Jamaica no Cais do Sodré).

      Em tendo tempo, um passeio a Sintra ou Estoril impõem-se. Mais Sintra que Estoril, se for a Sintra não deixe de comer um pastel na Periquita.

      Se precisar de recomendações de restaurantes envie mail com ideia de preço médio e o que prefere... mais trendy, mais típico, gourmet, tasca, etc...

      Have fun, a minha cidade é por demais bonita.

      Eliminar
  8. Vens espalhar magia para a capital!!!

    ResponderEliminar
  9. Bem ...sou uma das duas leitoras da capital....passear por Lisboa e conhecer a sua magia é deixares-te perder nela...mas como não virás com tempo para isso já vi acima sugestões interessantes...nos arredores...Sintra pois claro..!
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Passeia pela baixa/Chiado, vai ao Terreiro do Paço e sobre ao Arco da Rua Augusta. Vai ao Castelo ou dá uma volta turística. Sobe o elevador de Santa Justa. Podes fazer um passeio pelo Tejo num cacilheiro...

    Aproveita bem e diverte-te.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Diverte-te seja lá onde for...
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  12. Olha que também sou de Lisboa.. Por isso já deve passar para 3 ou 4 leitores =P

    Olha diverte-te e aproveita =)
    Visita Sintra, por exempo ou Cascais =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Bom passeio e um óptimo concerto :) beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...