Deixando o marido em Florença, Elena volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, esperando que este se separe da mulher. É agora uma escritora reconhecida e procura escapar ao ambiente conflituoso do bairro onde cresceu e a sua família continua a viver. Evita encontrar Lila. Mas as duas amigas de infância não conseguem manter-se distantes e acabam mesmo por engravidar ao mesmo tempo, o que lhes permite reencontrar, por algum tempo, a passada cumplicidade.
Não me farto de dizer isto, os quatro volumes de A Amiga Genial são fantásticos, apaixonei-me por eles desde a primeira página e agora que terminei de ler a história da Lila e da Elena estou cheia de saudades delas.
Tal e qual sem tirar nem por. Li os primeiros de enfiada, comprei o quarto mal saiu. Fiquei feliz porque era suficientemente grande para matar saudades, mas foi de dia e de noite e voou num instante. Agora estou aqui cheia de saudades da Lila e da Elena. Mais da Lila, confesso.
ResponderEliminarAinda não acabei este. Vou a meio. Ainda te digo mais: ainda não acabei e já estou em transe porque não há mais para ler.
ResponderEliminar