quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Os meus livros #45 - Regresso a Mandalay

SINOPSE

Eva Gatsby interrogou-se inúmeras vezes sobre o passado do avô, Lawrence Fox, e o que teria exatamente acontecido na Birmânia, quando ele ainda jovem ali viveu. Eva dedica-se à restauração de antiguidades e os patrões propõem-lhe uma viagem de trabalho àquele país - sobre o qual o avô desde sempre lhe contara histórias fascinantes. É então que Lawrence decide quebrar o silêncio e finalmente falar-lhe do grande amor da sua vida, Maya, a mulher que nunca esqueceu. Numa tentativa de sarar as feridas do passado, confia a Eva uma missão que se revelará de contornos imprevisíveis.

Eva inicia, assim, uma jornada que irá reconstruir o mosaico da história da família e que em simultâneo a obrigará a confrontar-se com a sua capacidade de voltar a acreditar no amor.

Em Regresso a Mandalay, Rosanna Ley descreve-nos as paisagens, os aromas inebriantes dos mercados, das ruas e as fragâncias dos jardins, com tal mestria que nos transporta para os cenários mágicos da Terra Dourada.




A falta de concentração não me deixou prender a esta história, escolhi-o por supostamente ser leve, por supostamente ser de leitura demasiado fácil, o ideal para o cansaço que estava a sentir. Não resultou. Há alturas em que nem palha dá para ler.

1 comentário:

  1. Ah que giro, li-o a semana passada porque a minha mãe foi à Birmânia este mês. Água com açúcar mas a ideia era ler algo sobre o país. Sugiro o Dias da Birmânia, do Orwell.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...