quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

2016, o grande Post

Comecei o ano a pedalar debaixo de chuva, dia 01 de Janeiro mantive a tradição e não deixei de pedalar. Revi o ano velho em livros e preparei-me para receber o ano novo. Vivi vários dias debaixo da intempérie, fiz muitos planos e ambicionei mais do que nunca. Comparei gráficos, conquistei cumes e fui feliz no topo da montanha.
Em Fevereiro caí, talvez tenha sido a maior queda que dei da minha bicicleta, mas uma semana depois saí para pedalar, apesar das dores no corpo. Em Fevereiro tive a certeza que poucas coisas me derrubam. Contei histórias muit8 minhas e fiz anos. Perdi meias que recuperei e ofereci meias.  Fiz poesia. Passei frio, andei debaixo de chuva e tive a certeza que sou mais gira de cara suja.
Em Março recebi mimos, continuei a conquistar topos e a ser feliz na montanha, falei dos meus livros e contei sobre a equipa. Contei também pormenores muitos meus, mostrei-me e dupliquei sentimentos. Recebi loiretes e comecei a viajar através dos planos. 
Em Abril testei os meus limites e atirei-me de cabeça aos planos e à loucura, comprei muitos livros e fui livre a pedalar à chuva, assumi-me mais uma vez como fashion Bttista e parti para a primeira grande viagem do ano, regressei muito feliz. 
Em Maio recebi inspiração e passei horas de felicidade perdida nas páginas dos sonhos, pedalei pela primeira vez, desde há muito tempo, sozinha e com a minha música e percebi as saudades que eu tinha de mim. Mostrei a minha viagem e alguns recantos e lugares muito meus.
Em Junho recordei o pódio da amizade e comecei a pedalar na minha pista nos finais de tarde perfeitos. Apaixonei-me pelo Alentejo, por enquadramentos perfeitos e pelos autores que me descrevem. Parti para a segunda grande viagem do ano, descobri e descrevi mais uma vez O Caminho, superei-me, conquistei sonhos e chão, fui muito feliz.
Em Julho só pensava em pedalar, contei histórias e teorias, declamei poesia, mostrei as imagens do meu Caminho e perdi-me na noite, larguei o guiador da vida e senti a liberdade de arriscar. Senti-me sexy, senti-me bem, separei a Vera da Loira, perdi-me no mundo da lua e fiz as pazes com um destino muito especial. Em Julho implorei pelo meu carteiro, como sempre e fui notícia.
Em Agosto caí novamente, desta vez foi só divertido. Olhei para o infinito com novos olhos, planeei uma nova aventura. Sentei-me calma e tranquila no topo da montanha, colori a minha alma de rosa choque e parti para a caminhada que mudou a minha vida, de mochila às costas e de coração cheio. Voltei mais apaixonada pela vida que nunca e dei a volta ao meu mundo.
Em Setembro foi tempo de rescaldos, de histórias e de lembranças. Olhei para o mundo através de uma outra objectiva, choveu-me na alma e senti-me uma princesa. Fui para um fim de semana especial com as minhas Loiretes amigas e voltei com todas as certezas do mundo. Vi o Outono a chegar em cima da minha bicicleta, voei, fui louca, fugi e descarrilei o comboio da minha vida.
Em Outubro continuei a somar quilómetros à minha vida e fui a pessoa mais decidida do mundo. Esperei por tempo que me pareceu indeterminado pela mudança e aceitei um grande desafio. Tive urgência de viver, fui ao pódio, assumi ao mundo uma perda irreversível, escondi-me nas entrelinhas e percebi que há alturas em que é preciso reaprender, até as coisas que mais gostamos.
Em Novembro fui correr um trail e vivi o primeiro dia do resto da minha vida. Recordei bocadinhos de mundo só meus e encontrei-me nas curvas e contracurvas da vida. Arrumei os armários e o meu mundo e escondi histórias que não posso contar.
Dezembro ainda vai a meio, continuo a ver o mundo de cima do meu selim, resolvi publicar todos os livros lidos que estão em atraso e este blog fez 7 anos. Decidi oferecer-lhe o carinho e o tempo que ele merece e que eu não lhe tenho dedicado. Estou a cumprir a tradição de olhar para o blog e fazer um resumo do meu ano através daquilo que escrevi e daquilo que escondi. Este meu diário é uma paixão. O ano, retratado no grande post, ainda não acabou, faço o ponto final com a certeza que ainda há muito para escrever e para contar sobre 2016.

7 comentários:

  1. Adoro o que escreves!

    Segui-te *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ti Vera loira...
    Gosto da forma com escreves... como um desabafo, tão intenso, tão teu!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa escrita, grandes aventuras, uma mulher bem resolvida.

    ResponderEliminar
  4. Grande Ano, Vera! Grande mulher! Que bom, algures ali pelo meio, ter feito parte do teu ano. E que bom que foi teres feito parte do meu e de tantas maneiras. Sei que às vezes não tens bem consciência disso, mas cada post teu é um miminho que me ofereces. E acredito que para muitas outras pessoas também. Que 2017 te traga muitas pedaladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nêta, obrigada por tudo, por esse carinho tão especial

      Eliminar
    2. Sou só mais uma, tenho a certeza :) :)

      Eliminar

Aqui não há censura...