terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Feliz Natal às pessoas que nos conhecem

No meio da multidão que nos rodeia e que faz uma imagem de nós por aquilo que vê e que imagina que sabe a nosso respeito há as pessoas verdadeiramente especiais, são as pessoas que nos conhecem, são as pessoas que conseguem ver mais além, são as pessoas que gostam de nós apesar de tudo e nos aceitam tal e qual como somos, são as pessoas que nos olham para o interior e que nos dão o melhor delas enquanto levam o melhor de nós, são as pessoas que sabem acerca de nós e dos nossos momentos, são as pessoas que percebem os pormenores, são as pessoas que fazem a diferença no nosso mundo.
E num Natal muito pouco inspirador para mim essas pessoas trouxeram-me meias, trouxeram-me livros, trouxeram-me agendas e blocos de notas, trouxeram-me cadernos e roupas para pedalar, trouxeram até uma prenda com um dos momentos mais importantes do ano estampado. Trouxeram-me coisas que não são importantes pelo seu valor, mas por aquilo que representam para mim.
E eu, passei o Natal de meias novas e a sonhar com as combinações possíveis para as roupas de pedalar, passei o Natal a escrever e a imaginar, e eu, que andava com o mesmo livro há mais de um mês, passei o Natal a ler e decidi que aqueles dois livros seriam os primeiros de 2017, e como toda a gente sabe, aos livros não se mente, deixei o último capítulo do primeiro para o dia 1 de Janeiro e já ando a ler as primeiras páginas do segundo.
E Natal é quando uma Loira quiser, por isso Feliz Natal às pessoas que nos conhecem, porque são elas que fazem toda a diferença, e este Natal afinal inspirou-me, e era de inspiração que eu mais precisava. Isso sabiam bem as pessoas que me conhecem, as minhas preferidas do mundo. 

2 comentários:

Aqui não há censura...