quinta-feira, 11 de julho de 2019

Loira, a cozinheira

Disseram-me há muitos anos atrás, perante a minha insistência de que não gosto de cozinhar, não quero, não tenho paciência e nunca hei-de gostar, que me faltava amar. Quando cozinhares com amor, tudo o que faças vai ser bom, afirmaram diante da minha negação, impossível, foi o meu único pensamento naquele dia. E lembro-me disso agora, enquanto meto ao forno os peitos de frango recheados com bacon e cogumelos, enquanto preparo a espetada de requeijão com melancia ou a salada de salmão fumado com ervas aromáticas, ainda não cozinho nada de especial e falta-me percorrer um longo caminho até me poder intitular de cozinheira, mas tudo o que faço sai bem, fica delicioso, tem amor, porque cozinhar é somente isso, um acto de amor. 

1 comentário:

Aqui não há censura...