quinta-feira, 10 de maio de 2012

Gosto de gente que escreve...

Gosto cada vez mais de gente que escreve, acho que têm uma forma de vida diferente, uma outra perspectiva do mundo. Gente que olha em volta e consegue transformar emoções e pensamentos em palavras que nos transmitem sentimentos. Gosto de gente que escreve, independentemente se coloca o ponto final, a vírgula e a acentuação sempre correctamente. Gosto de gente que comunica, que descreve, que sonha através das palavras. Gosto de gente que cede os seus pensamentos mais banais ou os seus assuntos mais complexos. Gosto de gente inspirada, que dá de si e do seu mundo. Gosto cada vez mais de gente que escreve...

47 comentários:

  1. Porque é uma partilha genuína. Há partida, sem querer nada em troca. Somente a partilha dos sentimentos, dos momentos, das ideias. São poucos os que se dão conta do privilégio que se tem em ter esse acesso directo à mente e ao coração do autor. Poucos...

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Por algum motivo escreves. Antes do mais, devemos gostar de nós próprios, Vera

    ResponderEliminar
  3. Também gosto e gosto de ler essa gente...

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muitooo de gente que escreve. Como dizia a Florbela: ser poeta (sem ter de fazer rima) é mais alto.

    ResponderEliminar
  5. A escrita é algo de mágico que permite uma troca de emoções e reflexões entre pessoas que muitas vezes nem se conhecem... Quem lê, recebe um pouco da alma do autor e quem escreve, recebe a oportunidade de, através desta partilha de palavras, se descobrir melhor a si e ao mundo.

    Adoro ler e adoro escever!:-)

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que não sou a melhor escritora do mundo, mas gosto de comunicar à minha maneira.

    ResponderEliminar
  7. E eu que já não consigo escrever, escrever a sério, há uns três anos. Parece que a inspiração viajou para um qualquer destino paradisíaco e por lá ficou.

    Mas sim, gosto muito de gente que escreve bem. Sem erros, pontuação e acentuação correcta. Todos cometemos um erro ou outro mas dá para perceber a diferença entre quem escreve realmente bem e os outros :)

    A escrita/leitura logo a seguir à música, talvez ;)

    ResponderEliminar
  8. É apenas uma simples partilha mas com tanto significado!

    ResponderEliminar
  9. Partilhamos o mesmo gosto, por isso talvez, temo um blogue.
    Desculpa a ausência por aqui. Bj**

    ResponderEliminar
  10. Gente original... um prazer.

    ResponderEliminar
  11. Eu também gosto e faz parte, apesar de eu ficar incluido nos "independentemente se coloca o ponto final, a vírgula e a acentuação sempre correctamente". Acho que a escrita principalmente neste mundo vale tanto como as imagens, completam-se uma a outra, e transmitem a ideia do autor na totalidade =)

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Gente que escreve é quase como um mundo à parte. Seja o que for, de que forma for, é dar de si uma parte a que nem sempre se tem acesso de outras formas.

    ResponderEliminar
  13. De um poetisa (Cecília Meireles):
    "Eu vivo porque o instante existe,
    e minha vida está completa,
    não sou alegre nem triste, sou poeta."

    Beijinho e um lindo dia!

    ResponderEliminar
  14. Era bom que fossem cada vez mais!
    Escrever dá-nos uma perspectiva diferente das coisas... mesmo que não se escreva muito bem.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Adoro! O texto ta tao giro, tens tanto jeito!!



    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/where-to-miss.html

    ResponderEliminar
  16. Eu também gosto muito!!!
    Gente que se expressa :)

    ResponderEliminar
  17. Também gosto, e gosto de escrever. É a minha forma de meter cá para fora e de certa menira, uma forma de entrega e partilha. E gosto de te ler :)

    ResponderEliminar
  18. Também eu! E acho um exercício extremamente difícil, tentar por em palavras sentimentos e fazer com que as pessoas os sintam quase tão bem como se estivesse mesmo a acontecer com eles ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. E somos duas! Adoro gente que sabe como transmitir as emoções e os pensamentos de forma tão calorosa que parece que até somos nós que escrevemos aquilo! É maravilhoso ler gente que escreve assim!

    ResponderEliminar
  20. Também gosto "dessa gente" e da inspiração que é notória e talvez inata, e dos diferentes sentimentos que gera nos leitores...

    ResponderEliminar
  21. Minha querida Vera.

    Dá cá uma beijoca grande, adorei :)

    Eu adoro escrever e quando não o faço, sinto falta :)

    Tem uma boa tarde*

    ResponderEliminar
  22. Gosto muito de te ler :D E também gosto muito de escrever, às vezes até fico a achar que escrevo demasiado :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Sim, eu sei fofa! A minha vida está um caos... Mas se ao menos eu soubesse como poderia resolver isso e voltar a ter uma boa relação com a minha melhor amiga... :( Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Eu estou mais solidária com quem não sabe escrever mas insiste em fazê-lo. Divirto-me muito mais com esses.
    Dos que sabem escrever só consigo ter inveja.:)

    ResponderEliminar
  25. Também gosto de pessoas assim :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  26. Eu gostava de asber escrever, mas não tenho jeito nenhum.

    ResponderEliminar
  27. É sempre um bónus em alguém e sem dúvida que quando escreve e bem é perfeito. *

    ResponderEliminar
  28. Eu já que não tenho jeito para escrever,vou tendo cada vez mais gosto em ver o que os outros escrevem.Tens um mimo para ti no meu blog.

    ResponderEliminar
  29. Eu também gosto, e gosto muito do que escreves.

    ResponderEliminar
  30. Já somos duas!
    também gostomuto de gente que escreve. geralmente, quem escreve também lê muito (tenho uma teoria que sópodemos escrever se lermos muito) e a postura na vida revela uma mente aberta, estudiosa, atenta, sensivel,..., gosto muito de gente que escreve...como tu!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  31. ...por isso gosto de aqui vir.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. Tenho saudades de escrever... mas tenho mais receio do que possa escrever... Um dia volto ao ataque :)

    ResponderEliminar
  33. Eu também gosto :)
    E gosto imenso da maneira como escreves ;)

    ResponderEliminar
  34. Escrever é sempre uma boa forma de desabafar, de transmitir o que nos vai na alma.

    ResponderEliminar
  35. E eu gosto da tua forma de escrever...

    Beijo

    ResponderEliminar
  36. Quando se escreve é o coração que fala. São sentimentos em palavras :)

    Eu acho que nunca o disse, mas tu tens um jeitinho especial com palavras.

    Eu adoro a forma como te expressas e ordenas cada palavrinha tua :)

    ResponderEliminar
  37. eu tb gosto de gente que escreve. que coloca em cada palavra um sentimento =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  38. Eu também gosto de gente que escreve, que dá alma e forma ao que sente. E gosto muito, muito do que tu escreves :)

    ResponderEliminar
  39. ...eu tambem e cada vez mais gostaria um dia de ser assim! =)

    p.s. tb gosto cada vez mais de vir visitar te fico sempre tão bem disposta! =P

    ResponderEliminar
  40. Gosto de pessoas genuínas. A escrever, a falar, a viverem, simplesmente de forma genuína.

    Não gosto de ler uma pessoa que vive de forma diferente e até oposta aquilo que se revela quando escreve...

    ResponderEliminar
  41. apesar de não ser uma grande escritora e dar as minhas calinadas gosto imenso de partilhar e sobretudo gosto imenso de ler os vossos blogs :) gosto de pessoas genuinas, que falam da sua vida, dos seus sonhos, pontos de vistas, gostos ...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  42. Também gosto! e gosto do que escreves!

    ResponderEliminar
  43. Soube tão bem ler este post :) particularmente desta frase: "que cede os seus pensamentos mais banais ou os seus assuntos mais complexos" Mesmo :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...