segunda-feira, 24 de março de 2014

Quando é bom é muito bom, mas quando é mau é melhor ainda...

Desde que comecei a praticar BTT nunca mais parei, já me tinha acontecido de estar duas ou três semanas sem andar de bicicleta mas desta vez, por motivos de força maior parei durante três longos meses. Depois da paragem obrigatória só tinha andado duas vezes, a rolar e em terreno mais ou menos plano, quando recebi o convite para uma grande aventura no monte, a falta de preparação não me demoveu e mais uma vez arrisquei. Passei um dia espectacular na companhia dos meus amigos, conheci gente nova, vi a Gaja Maria, comi bem, tive muito calor e muito frio, pedalei à chuva, tirei muitas fotos, recebi uma medalha, plantei uma árvore, fiz descidas alucinantes, que saudades eu tinha de descer e sofri muito para conseguir fazer todo aquele acumulado de subidas. Esta paixão pelo monte e pela bicicleta não se consegue explicar, só se consegue sentir. Quando é bom, é bom. Mas quando é mau por não estarmos preparados, porque caímos, porque alguma coisa nos corre menos bem e ainda assim chegamos à meta é melhor ainda. Aquela sensação de dever cumprido, de apesar de tudo consegui é incomparável e indescritível. 

8 comentários:

  1. Olá. Espero que estejas bem. Mulheres como tu, são umas heroínas. Não é qualquer pessoa que se aventura a dar longos passeios de bicicleta, a andar em montes, esteja chuva ou sol. Folgo em saber, que te divertiste.com os amigos, tem mais sabor. um abraço e boa semana. beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá. Espero que estejas bem. Mulheres como tu, são umas heroínas. Não é qualquer pessoa que se aventura a dar longos passeios de bicicleta, a andar em montes, esteja chuva ou sol. Folgo em saber, que te divertiste.com os amigos, tem mais sabor. um abraço e boa semana. beijos

    ResponderEliminar
  3. Um dia destes ainda damos com a Vera no "Tour".. ;)

    ResponderEliminar
  4. Tenho um primo que costuma praticar BTT. Eu acho muito interessante e desafiador, mas só ando de bicicleta em terrenos mais simples.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Tens um hobbie que adoras e isso é muito bom!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma viciada como o meu marido...

    ResponderEliminar
  7. Não há palavras não é Vera? Apesar de todas as dificuldades, eu adorei. Beijocas

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...