domingo, 23 de agosto de 2015

A ESPECIAL

No meu Caminho solitário fui a única miúda a pedalar sozinha e em autonomia, fui a miúda com a bicicleta mais gira do mundo, fui a única portuguesa numa mesa cheia de espanhóis, fui a que desce como uma louca, fui a única a fazer O Caminho completamente sozinha porque todos os que começaram a solo já arranjaram entretanto uma companhia, fui a misteriosa, fui a inspiradora, fui a que pedala no meio dos que caminham, fui a que desperta curiosidade, fui a que chamou a atenção, fui a que todos chamavam e a que todos queriam falar, fui a miúda da Minnie, a miúda do gato da Alice no país das maravilhas, fui la chica da bici, a miúda do laço, fui a mais solitária e a que mais gente encontrou, fui a que fiz as etapas mais longas, fui a que tem muitas histórias para contar, fui a que mais Caminhos já fez, fui a recebeu abraços sinceros, fui a recebeu lágrimas de emoção, fui a que fez amigos, fui a que todos queriam ouvir, fui a que deixou alguns com um orgulho imenso, fui a que os que passavam comentavam, fui a que encontrou dois conterrâneos, fui a que ninguém entendia e a que não entendia ninguém, fui a que se fez entender, fui a destemida, fui a engraçada, fui a primeira a chegar e a única que ansiava por mais tempo, fui a que todos queriam proteger, fui a que tinha mais dificuldade a subir, fui a que transportava um livro e que não leu nem uma página, fui a que se sentava a um canto a escrever, fui a única que pediu mais um copo de la queimada, fui a que recebeu mimos e sorrisos de carinho, fui a diferente, fui a especial. 

20 comentários:

  1. Tu és a especial! Beijo grande e parabéns.
    (Um dia ainda quero ser como tu, mas havia de começar já pois não tenho assim tanto tempo :))

    ResponderEliminar
  2. Tu és corajosa! Bolas,quem me dera ser assim destemida como tu Loira.
    Mas a minha promessa está feita e é para cumprir, por isso espero na primavera de 2016 fazer o caminho e levar um "pedaço do legado da loira" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana fiquei muito feliz por saber dessa tua promessa, isso vai ajudar-te a chegar lá mais facilmente e eu vou cobrar esses treinos ;)

      Eliminar
  3. Caramba, isto do Caminho afecta mesmo a cabeça das pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Que filha da puta de egocentrismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe lá, isto qualquer dia passa-me.

      Eliminar
    2. já tens um hater?!?! que sonho! :D

      Eliminar
    3. Adoro gente que lê um post apenas, num blog apenas e faz um comentário como se nos conhecesse desde a infância.
      Há coisas fantásticas, ó ó se há!

      Eliminar
    4. Sim, não será um hater, será alguém que não sabe interpretar o meu post nem me conhece, caso contrário perceberia muito bem aquilo que escrevi.

      Eliminar
  5. Foste o que costumas ser sempre,nada de anormal portanto :p

    ResponderEliminar
  6. Foste o que costumas ser sempre,nada de anormal portanto :p

    ResponderEliminar
  7. oh pah que maravilha Loira. e diz lá: nunca, nunca, nunca tiveste medo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Morango, nunca tive medo. Bem... talvez quando quase fui atacada por cães, mas eu fiz o que o Moreno me ensinou e resultou.

      Eliminar
  8. Eu estou aqui ainda de boca aberta com a tua coragem. Sabes que por tua causa (e da Gaja), mortinha de inveja do vosso nalguedo, decidi decidir que pedalar era talvez a minha praia e tenho esfalfado o corpicho para conseguir avançar cada dia mais. Hoje pedalei 27 km. Foi o meu máximo e estou completamente de rastos, mesmo. Chego aqui e leio que fizeste o Caminho sozinha e penso que há pessoas mesmo especiais.
    Parabéns pela tua destreza, heroicidade, destemor e boa forma física, loira! És a maior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro-te Uvinha, é maravilhoso que tenhas começado a pedalar e que te estejas a apaixonar por isto como nós. Já sabes que podes contar comigo para o que precisares.

      Eliminar
  9. Bem, fazer o Caminho assim, sozinha, é mesmo de louvar a tua coragem e a tua disposição...
    Quem me dera conseguir fazer o mesmo mas para tal tenho que arranjar coragem e tempo no tempo... Filhos pequenos dá nestas limitações... ;-)
    Beijos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...