quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Hoje, este blog faz 6 anos

Parece-me uma eternidade, já desisti dele tantas vezes que parece-me quase impossível que ainda não o tenha deixado morrer. Volto sempre, apesar de nem sempre ser fácil, às vezes falta-me o tempo, às vezes falta a inspiração, às vezes não me faz sentido nenhum, às vezes escrever é uma parvoíce, mas volto sempre, não sou capaz de o abandonar, não é pelos números, não é por vaidade, não é a vontade incontrolável de escrever, é sempre pelas pessoas. Pelas pessoas que foram chegando, e chegando, e chegando, sempre sem eu estar à espera, pelas pessoas que nos conhecem através de um ecrã e que são capazes de demonstrações de carinho, de se lembrar de nós porque leram o que escrevemos, de nos reconhecer pelas poucas coisas que vamos mostrando, de nos conhecer pelas poucas coisas que vamos dizendo, pelas pessoas que passaram a fazer parte do Blog, que eu sei que estão do lado de lá quando clico no "Publicar", pelas pessoas que leram um livro porque falei dele, que me falaram de um livro porque gostaram dele e acham que eu também vou gostar, pelas pessoas que experimentam a receita do meu bolo de chocolate, pelas pessoas que me mandam fotos a pedalar e de meias até ao joelho, pelas pessoas que começaram a peladar e pelas pessoas que começaram a usar as meias até ao joelho, porque lhes peguei a pancada, pelas pessoas que querem comprar uma bicicleta e me mandam mail, pelas que querem ir fazer O Caminho e é de mim que se lembram, pelas pessoas que acompanham à distância as minhas aventuras e que vibram com elas, pelas pessoas que encontram fotos minhas nos sites das maratonas e me enviam, pelas pessoas que me descobrem, pelas pessoas que me mandam um mail confiando completamente os sentimentos, os pensamentos e os seus desejos mais secretos, mesmo só me conhecendo daqui, pelas pessoas que me sabem ler nas entrelinhas, pelas pessoas que me fazem rir, que me fazem chorar, que me fazem emocionar. Cada vez que me aparece mais uma pessoa, daquelas que se fazem notar, daquelas que não deixam só mais um número nas estatística, é sempre uma surpresa para mim, é sempre uma emoção, é sempre uma felicidade, seja para me perguntar sobre um livro, seja para me pedir ajuda com alguma coisa, seja só para falar, seja para me pedir para encontrar um livro que não existe à venda no Brasil (ainda não encontrei o livro, mas ainda não desisti de procurar), seja só para me dizer que na minha viagem vou passar na cidade onde mora, seja para me dar algum conselho. Hoje, este blog faz 6 anos, estou sem tempo, tenho 1001 coisas para fazer, tenho o trabalho bastante atrasado, mas não podia deixar de escrever às pessoas que fazem com que o Blog continue a fazer sentido, continue a valer a pena e continue a ser uma coisa muito boa, pretendo continuar a preencher espaços em branco com pedacinhos meus, mas é a vocês que tenho de agradecer. Obrigada. Vera.

22 comentários:

  1. Parabéns :) o blog é mesmo isso, um vai-e-vem de inspiração e coisas para contar. Às vezes falta-nos o tempo, a vontade, a disposição... mas depois volta e vivemos felizes para sempre :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei há quantos anos aqui ando a ler o que escreves mas já lá vai uma "teca" deles :) Keep going, sempre de bicicleta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lembro-me bem do teu casamento, por isso já lá vão uns anos.

      Eliminar
  3. XIIIIIIIIIIIIIIII

    Ainda me lembro quando o blog era piquinino, a dar os primeiros passos...
    ...e já tá em idade de ir para a primária...

    Parabéns Loira

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tasaver como é... uma pessoa quando percebe já estão quase na universidade :) :) :)

      Eliminar
  4. Gosto tanto de vir aqui! Parabéns!

    Beijos, Loirinha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho minha Maria, nós passamos estes 6 anos juntas.

      Eliminar
  5. Ena já??
    Parabéns então =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. O blog acaba por um pouco de nós!

    Não te acompanhei desde o início, mas considero-o um blog excepcional!

    "Alimentaste-o" sempre com a mesma qualidade, conseguindo prender-nos.

    Tchim! Tchim!

    Parabéns Vera!
    Espero continua a ver-te por aqui...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Assim que te descobri, nunca mais te larguei e quando não vens sinto a tua falta. Gosto de ti e do teu blog. Beijinho e cá te espero :)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por este fantástico espacinho virtual! É a tua escrita que nos prende, as aventuras, as parvoíces as dicas culinárias e a inclusão das leitoras no movimento loirete que te tornam especial :) venham mais 6!

    ResponderEliminar
  10. Olá. Eu compreendo muito bem. Também estive ausente durante vários meses e não consegui esquecer o meu cantinho. Parabéns pelo blog tão agradável e bem disposto é sempre um prazer vir aqui.
    <beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. Olá. Eu compreendo muito bem. Também estive ausente durante vários meses e não consegui esquecer o meu cantinho. Parabéns pelo blog tão agradável e bem disposto é sempre um prazer vir aqui.
    <beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto de te ler e de ver... ;)
    Parabéns, 6 anos de blog e sempre com boas ideias, é "sumpimpa"... ;)

    ResponderEliminar
  13. Olá

    Parabéns!

    Eu sou uma dessas pessoas que não se fazem notar e que te deixam mais um número, ou seja: raramente comento aqui, creio que esta é a segunda vez, mas venho mais ou menos uma vez por semana ler o teu blogue. E venho porque me pareces genuína, atrais pessoas com os teus gostos e, obviamente, com o que escreves. Um blogue é isso de escrevermos sobre nós, pelo menos julgo ser essa a essência dum blogue.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns e um grande sorriso :).

    (Já venho atrasada)

    CM

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...