Sinopse
Elena e Lila, as duas amigas que os leitores já conhecem de A Amiga Genial e História do Novo Nome, tornaram-se mulheres. E isso aconteceu muito depressa.
Navegam agora ao ritmo agitado a que Elena Ferrante nos habituou, no mar alto dos anos 70, num cenário de esperança e incerteza, tensões e desafios até então impensáveis, unidas sempre com um vínculo fortíssimo, ambivalente, umas vezes subterrâneo, outras visível, com episódios violentos e reencontros que abrem perspetivas inesperadas.
Dos três livros de A Amiga Genial que já li este foi o que me demorou mais tempo, a história da Lila e da Elena parece estar um pouco parada e a vida de ambas quase estagnada. Mas, História de quem vai e de quem fica tem um final surpreendente. Ontem terminei o livro com os batimentos cardíacos acelerados, nem queria acreditar que tinha de esperar pelo quarto livro, nem queria acreditar em tudo o que aconteceu sem que eu pudesse prever. As perguntas que agora se impõem são: O que vai ser da minha vida enquanto tenho de esperar pelo último livro? Como vou conseguir esperar? Como vou sobreviver?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Aqui não há censura...