terça-feira, 15 de novembro de 2016

Pela vossa saúde, não corram

Ainda não sou capaz de explicar como isto aconteceu, mas há uns tempos atrás umas pessoas que se dizem minhas amigas convenceram-me a correr um trail. Eu não corro, eu não sei correr, as pessoas que se dizem minhas amigas sabem que eu não corro, toda a gente no mundo e arredores sabe que eu não corro. Isto tinha tudo para correr mal a não ser o facto de eu, depois de entrar num desafio, não ter capacidade psicológica para desistir dele. Depois de alinhar nesta loucura a ideia passou a ser morrer, mas só depois de passar a meta e de ter conseguido cumprir o objectivo. Tentei treinar algumas vezes, mas confesso que eram só tentativas de corrida, porque aquele tempo era geralmente passado a caminhar e a ter uma boa conversa. Domingo passado lá fui eu, de trombas e em completa negação correr os 17 km que prometia o cartaz, mas que afinal eram 18,8 Km. Sim, correr 17 km era pouco, então a organização achou que quase mais 2 km era uma alegria para todos os participantes. Corri, caminhei, subi e desci encostas, passei rios, saltei, molhei-me, caí, levantei-me, voltei a correr, subi pedregulhos, quase voltei a cair, sonhei com a minha bicicleta e cheguei à meta, contrariada mas feliz, por ter conseguido atingir o objectivo e por ter superado o desafio. Ah... que coisa espectacular, dizem vocês. Não vão nessa. A pior parte é depois de passar a meta, são dores insuportáveis no corpo todo, são músculos que eu desconhecia existirem e que agora decidiram manifestar-se, são pernas que mal se conseguem mexer, são sensações que não consigo explicar. Pela vossa saúde, não corram, mas se correrem saibam desde já, vão ficar todos fodidos.

10 comentários:

  1. ahahahahahha
    Também não presto para correr, pessam-me caminhadas, mas nunca correr :=))

    As melhoras

    ResponderEliminar
  2. E a aflição é tanta só de pensar que até "peçam" se esbardalhou numa qualquer coisa do tipo "pessam" eheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Por isso é que eu não corro, nem para apanhar o autocarro!
    Metes-te em cada uma, Loura...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahah....Como eu te entendo!
    Juro sempre q enquanto me lembrar não me meto em outra....hihihi
    Sabes uma coisa? É mentira! Ainda à pouco me vi livre da meia maratona de Amesterdão, q quase morri kakaka e já estou inscrita em mais uma prova....É o q faz ter amigos loucossssss e nós por sermos mais loucasss por nós deixarmos enganar :D

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Deve ser por isso tudo e mais qualquer coisa, que não corro.
    (mas aqui para nós, confesso que tenho alguma pena. É que nem andar de bicicleta. Doi-me tudo ainda nem comecei)

    ResponderEliminar
  7. Ai, mulher! Até fiquei possuída a ler isto, credo! Não sou nada de correr =P Obrigada pelo aviso! hahaha

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. eu gosto de caminhar acelerada. também não gosto de correr.
    anonima

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...