sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Reler-me

Este blog tem mais de 7 anos. Como consegui alimentar e cuidar dele tanto tempo é uma incógnita para mim, que até os cactos deixo morrer à sede lá em casa. Abandonei-o de tempos a tempos, sempre por períodos indefinidos, por falta de tempo, de inspiração, de paciência, mas voltei sempre, volto sempre. Já pensei em desistir dele várias vezes, mas nunca consegui, gosto dele e de tudo aquilo que ele já me ofereceu, e foi tanto. Gosto de escrever e de ter pedaços em branco para preencher com bocados meus e do mundo aos meus olhos.
Ou porque alguém me fala num post que escrevi e do qual já não me lembro, ou porque preciso situar-me num tempo e sei ter escrito algo sobre isso, ou porque preciso rever um período da minha vida, dou por mim a voltar atrás muitas vezes, ao meu diário virtual, procurar o que escrevi e o que escondi nas entrelinhas. Procurar a diferença entre aquilo que fui e aquilo que sou. 
No início do ano decidi reler o meu blog, lentamente, saboreando aquilo que passou e aquilo vivi. Decidi em cada mês voltar aos mesmos meses de todos os anos que o blog passou comigo e estou neste momento a ler os meus Janeiros e a lembrar tudo o que escrevi para não esquecer.
Com isto dei por mim a seleccionar alguns textos para voltar a publicar, ou porque me continuam a fazer todo o sentido, ou porque são a lembrança de uma marca na minha vida. Reler-me é um exercício a que me propus. 

2 comentários:

  1. Parece-me um bom exercício. Também eu me esqueço muito depressa do que li e do que escrevi. Já dei por mim, quando vou vasculhar no passado do blog, absolutamente espantada por certos textos de que já não tinha a menor lembrança.

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente ideia. E mais que não seja, dá-nos a sensação de que estamos aqui, melhores talvez, mais fortes, mais resistentes ao tempo que passa. Eu gosto de reler as coisas que escrevo, de tempos a tempos. É um bom exercício.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...