terça-feira, 25 de julho de 2017

Quando nos morre um leitor

Não se deixem enganar, parece muito fácil manter o anonimato inicialmente, mas não é, há sempre os leitores especiais. Há os leitores que fazem perguntas, que pedem ajuda, que pedem informação, que querem saber mais, que querem fazer, que contam histórias, que contam a sua história, há os leitores que se identificam com algo, com um local, com uma frase, com um livro, com aquilo que escrevemos, com aquilo que somos. Há os leitores que lêem e que só por isso já sabem conhecer, já sabem interpretar, já sabem identificar aquilo que escondemos nas mais profundas entrelinhas. Há os leitores que conseguem entender uma fase boa ou uma fase má só de ler, ainda que aparentemente pareça fácil esconder, há os leitores que conseguem ver a tristeza disfarçada numa piada ou num post que parece banal, que conseguem perceber a ironia onde os outros vêem outra coisa qualquer. Há leitores que conhecem, que se importam, que o dizem, que fazem valer a pena.
Quando nos morre um leitor, desses especiais, o blog fica mais pobre, a escrita fica mais pobre, o(a) autor(a) fica mais pobre. Eu fiquei mais pobre. Até sempre Vítor.

2 comentários:

  1. Com conhecimento, já passei por isso 2 vezes,é realmente triste e digam o que disserem, também se fazem empatias e amizades por aqui sim, e dói, quando sabemos que alguém está em sofrimento, quando alguém luta pela vida ferozmente e perde a guerra.
    Sem dúvida, ficamos mais pobres.

    ResponderEliminar
  2. É triste sim. Um leitor é um amigo :(

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...