domingo, 15 de abril de 2018

Os meus livros #21 - A Casa de Papel (Carlos María Domínguez)

SINOPSE

Os livros mudam o destino das pessoas: Hemingway incutiu em muitos o seu famoso espírito aventureiro; os intrépidos mosqueteiros de Dumas abalaram as vidas emocionais de um sem-número de leitores; Demian, de Hermann Hesse, apresentou o hinduísmo a milhares de jovens; muitos outros foram arrancados às malhas do suicídio por um vulgar livro de cozinha. Bluma Lennon foi uma das vítimas da Literatura.
Na Primavera de 1998, Bluma, uma lindíssima professora de Cambridge, acaba de comprar um livro de poemas de Emily Dickinson quando é atropelada. Após a sua morte, um colega e ex-amante recebe um exemplar de A Linha da Sombra, de Joseph Conrad, em que Bluma escrevera uma misteriosa dedicatória. Intrigado, parte numa busca que o leva a Buenos Aires com o objectivo de procurar pistas sobre a identidade e o destino de um obscuro mas dedicado bibliófilo e a sua intrigante ligação com Bluma.
A Casa de Papel é um romance excepcional sobre o amor desmesurado pelas bibliotecas e pela literatura. Uma envolvente intriga policial e metafísica que envolve o leitor numa viagem de descoberta e deslumbramento perante os estranhos vínculos entre a realidade e a ficção.



Este é o melhor livro de sempre para quem gosta de livros, livros com alma em papel. Mais um que escolhi reler. 

2 comentários:

  1. Também já li e gostei muito. Devorei-o num instantinho. Até falei sobre ele lá pelo blogue. :) (https://rainingdaysandmondays.blogspot.pt/2017/03/a-casa-de-papel-um-bom-livro-para-se.html)

    ResponderEliminar
  2. AMO tanto este livro, Vera! :):):)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...