quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Antes que comecem com as merdas do Natal

Outono é o meu tempo de renovação, é o meu ano novo, é o meu lugar no mundo. Outono são as minhas cores, é o meu território, são os trilhos com lama, são os chuviscos no rosto, são os dias mais curtos e as noites mais longas, são as manhãs e as noites frias, são as tarde na esplanada a aproveitar o sol, são as manhãs a pedalar e as tardes de manta no sofá com os meus livros, as minhas gatas e um chá quente, são as folhas espalhadas por aí que eu tanto gosto. Outono são os figos, são os cheiros das uvas maduras nos campos e das castanhas assadas na cidade, são os frutos secos, são os dióspiros com canela. Outono é o tempo de mudar o guarda roupa, de poder inventar, de arriscar as misturas. Outono são as noites mais aconchegantes e as manhãs mais preguiçosas. Outono é a minha praia. Outono é a minha casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há censura...