sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Arrumar o Natal

Tirei o Natal das caixas e montei-o consciente que seria um Natal para as gatas, mas ainda assim feliz por enfeitar a minha casa e a minha vida de brincadeiras delas e preocupações minhas. A árvore caiu por terra duas vezes no primeiro dia e depois manteve-se em pé, como se tivesse raízes capazes de suportar o peso do mundo, que é como quem diz, de uma gata obesa e de outra gata rufia. No primeiro dia estava disposta a montar a árvore de Natal todos os dias se assim fosse necessário (haja espírito). Depois os enfeites foram desaparecendo da árvore, dia após dia, para aparecerem espalhados por toda a casa, e decidi assim os deixar ficar, limpava mas nunca arrumei nenhum dos enfeites natalícios, achei que seria um Natal especial este, com uma árvore depenada e enfeites distribuídos pelo chão. Esta semana, chegada a hora de arrumar o Natal, assim o fiz, tirei os poucos enfeites que restavam na árvore e apanhei todos os outros espalhados pelo chão de toda a casa, as casas de banho, os quartos, a sala, a cozinha, a entrada e todos os bocadinhos da casa ficaram mais tristes e eu vi-me, finalmente, livre de tanto Natal.

1 comentário:

Aqui não há censura...