terça-feira, 27 de novembro de 2012

Era "A" fim do mundo em cuecas...

Geralmente gosto daquilo que escrevo. Gosto porque escrevo com a alma e com o coração, gosto porque sinto. Mas há sentimentos que passado algum tempo já não nos fazem sentido e as frases que ficam deles consequentemente também não. É estranho por vezes ler o nosso passado, lembrar de uma ou outra situação e ver como se escreveu sobre ela, se fosse agora a escrita seria totalmente diferente ou então já nem seria suficientemente importante para tema de post. Por isso é que um blog não passa de um diário, que nos acompanha em diversas fases de vida e que muda connosco. 
Confesso que por vezes gosto tanto daquilo que escrevo que tenta-me a ideia de o mostrar ao mundo. Não ao mundo do Blog, mas ao meu mundo. Partilhar com aqueles que me conhecem realmente, que se cruzam comigo na rua, no café, no ginásio, nas maratonas ou na vida. Conheço algumas pessoas do mundo do Blog e daqui, da vida que o fazem e sinceramente admiro-lhe a coragem. Apesar de já me ter apresentado a algumas pessoas daqui (Blog) e de já ter apresentado o Blog a algumas pessoas daqui (Vida) partilhá-lo de facto com toda a gente, assumir-me como a autora para o meu mundo assusta-me. Assusta-me a ideia de o Blog deixar de me servir para escrever por toda a gente o ler, mas assusta-me ainda mais perder o mistério perante as pessoas e toda a gente pensar que me conhece verdadeiramente só porque lê aquilo que escrevo. Eu sei que não é assim, vocês sabem que não é assim, não basta ler-nos, há que compreender cada sentimento, cada entrelinha, há que interpretar da forma correcta, mas penso que só têm a capacidade de saber isso aqueles que escrevem. E perco a coragem da partilha quando imagino os olhares de "Eu li aquilo que escreveste". É o que vos digo era "A" fim do mundo em cuecas e além de tudo isso chego sempre à conclusão que ter uma espécie de vida dupla é muito mais divertido.

25 comentários:

  1. Concordo...acho que o mistério nos cai bem :)

    ResponderEliminar
  2. São pouquíssimas as pessoas da minha vida real que sabem que tenho um blog.

    Quero-o despido de filtros o que tb acaba por não acontecer, porque, quer queiramos quer não, criamos laços com os blogamigos que conhecemos!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Na minha vida "real" ninguém sabe que eu tenho blog e pretendo continuar assim, acho que se alguém soubesse ia restringir o que escrevo e como escrevo! Gostei do texto ;)

    ResponderEliminar
  4. assim +e muito mais divertido :)Boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. Compreendo e acho que dá um ar de mistério interessante. Quase todos os meus amigos sabem que tenho um blog e maior parte lê, mas no meu caso fui eu que quis assim.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Sim, realmente isto é uma vida dupla. Nós não somos na vida real tudo o que escrevemos, às vezes penso que era bom, às vezes penso que não. No meu blog sou uma pessoa um pouco diferente do meu dia-a-dia pois há coisas que ficam por dizer e que no blog, como ninguém me conhece, posso dizer. E realmente reler tudo o que foi escrito para trás faz-nos lembrar de momentos que por vezes queremos esquecer.

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre mostrei o meu blog como pessoal e nao como desconhecido e ainda pensei duas vezes de o anexar a minha vida pessoal,de o expor a quem me conhece mas acabei por tomar a decisão que iria ser para todos e sinceramente gosto da sensação de ouvir os que me conhecem dizerem que viram isto e aquilo e que gostaram do que viram e alguns que se inspiram nele e quando fiz uma paragem de me dizerem que nao devia parar. Cada um faz as coisas a sua maneira e se gostas do mistério acho que devia continuar assim. Uma amiga do meu grupo de amigos tem um blog e eu descobri qual era mas mais ninguem tem conhecimento de tal coisa e cada um escolhe como quer fazer as coisas e a melhor maneira é a sua maneira =)

    ResponderEliminar
  8. Nem mais. Também não costumo partilhar o meu blog com as pessoas que conheço. Apenas algumas (poucas) sabem da sua existência e é como dizes, é bom podermos escrever à vontade, sem pensar muito se quem nos conhece (mesmo) nos vai ler...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Mantém o mistério. E olha que isto é o conselho de alguém que já teve um blog assumido e correu mal. É muito mais tudo ser anónima... :D

    ResponderEliminar
  10. Eu sinto-me da mesma a forma em relação ao Blog e normalmente só publico textos que a mim fazem sentido, que eu gosto :)

    Poderia mostra-lo as pessoas, mas é como tu dizes, a partir do momento que começamos a ter cuidado com o que escrevemos por causa de alguém, deixa de ser nosso.

    Beijito* :)

    ResponderEliminar
  11. Claro que não é por nos lerem que nos vão conhecer como nós próprios nos conhecemos, até porque como escreves-te é necessário que interpretem aquilo que escrevemos de acordo com aquilo que queríamos realmente transmitir e isso nem sempre é assim tão simples :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Em caso de dúvida esquece a dupla e aposta na tripla. Nunca falha!
    :)

    ResponderEliminar
  13. O mistério faz crescer o interesse de um ser humano por outro, nem que seja para os dois serem só e apenas amigos. Eu não teria escrito melhor aquilo que tu escreveste. Um abraço e beijos. Eu também conheço alguns blogger´s ao vivo e posso dizer que não estou arrependido. Tenho-me cruzado com boas pessoas.

    ResponderEliminar
  14. Tu és divertida e leve, gosto disso.

    ResponderEliminar
  15. Concordo e suscrevo.
    Menina misteriosa...
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  16. Nunca me importei se pensam ou dizem...!Eu li aquilo que escreveste".

    Penso ou diria..."Nem sonhas o que há nas entrelinhas"!

    Continua a escrever!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  17. Também fico assim quando (re)leio o meu diário... mas prontos fez sentido naquela altura... e se já não faz agora é porque crescemos, e aprendemos muitas coisas novas que nos transformaram de alguma forma. E tudo isso é bom.
    O passado faz parte de nós... faz parte de quem somos HOJE!

    GOSTO DE TI!!!!

    PS: O teu miminho seguiu hoje no correio :D

    ResponderEliminar
  18. Assim conhecemos a tua escrita mas nao a tua mão
    kis .=)

    ResponderEliminar
  19. Da minha parte só 3 pessoas conhecidas é que sabem da existência do meu blogue, mas seguem-no de vez em quando e não assiduamente. Contudo, compreendo bem o que falas e é bom termos um Mundinho só nosso para "desabafarmos" se assim o posso dizer :)

    ResponderEliminar
  20. As vezes quero comentar coisas de blog's e depois lembro-me que é segredo :p

    ResponderEliminar
  21. Pensei duas vezes antes de me decidir por apresentar o meu nome verdadeiro no CR, porque no início tencionava só ali escrever crónicas e o facto de me apreentar com o meu nome podia inibir-me.
    Hoje o blog é quase só política ( as crónicas passaram para o meu outro blog Cronicas on the rocks) e sinto que fiz bem em não omitir a minha identidade.
    Compreendo bem o que dizes quanto à apreciação que fazes da tua escrita. Comigo passa-se mais ou menos o mesmo, mas aprendi uma coisa: se ao fim de um ano releio um post e continuo a gostar do que escrevi, é porque realmente é bom. Caso contrário, concluo que teria sido melhor não o escrever.
    Desculpa a extensão do comentário :-)

    ResponderEliminar
  22. Acho que já pensei algo parecido, embora não o tenha nunca transposto tão bem para o papel :)

    ResponderEliminar
  23. Prefiro não me revelar porque dou tanto de mim no blog, não o faria se me reconhecessem. É um espaço onde já contei coisas que quase nunca ninguém soube, não faria sentido de outra forma.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...