domingo, 25 de novembro de 2018

Os meus Livros #79 - Mil Grous (Yasunari Kawabata)

 Sinopse 
Com uma contenção que mal disfarça a ferocidade das paixões das suas personagens, um dos grandes romancistas japoneses do pós-guerra conta uma luminosa história de desejo, arrependimento, e da saudade quase sensual que liga os vivos aos mortos. Quando Kikuji é convidado para uma cerimónia do chá organizada por uma antiga amante do falecido pai, não está à espera de se ver envolvido com a rival e sucessora desta, a senhora Ota. Nem suspeita do sofrimento profundo que nascerá dessa relação. Mas, na cerimónia do chá, cada gesto tem um significado. E, em Mil Grous, até o toque mais fugaz ou o comentário mais casual têm o poder de iluminar vidas inteiras... por vezes no mesmo instante em que as destroem.


Críticas de imprensa
«A sensualidade doentia e as emoções, nunca expressas, ou manifestadas de forma alusiva, são a matéria-prima deste livro, onde evoluem um homem e quatro mulheres, numa dança de desejo e morte.»
José Guardado Moreira, Expresso


Prende-nos desde a primeira frase e deixa-nos com todo um mundo de possibilidades em aberto.

1 comentário:

  1. Uau, fiquei mesmo curiosa! Não é habitual ler autores japoneses, mas penso que esse romance é uma excelente forma de começar
    :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...