terça-feira, 6 de agosto de 2013

A uma semana de partir, post para os leitores do blog

O bilhete de ida foi comprado para dia 13 de Agosto, só falta uma semana, estou ansiosa e estou a adorar partilhar todos os pormenores aqui convosco.
Já li muitas vezes em blogues que aos autores não lhes interessa nada se têm ou não visitas, seguidores e comentários, eu não ligo a números mas posso dizer-vos que no meu caso vocês estarem desse lado a ler-me me interessa e muito. Nos blogues sobre desporto, sobre bicicletas só vai quem já tem interesse no assunto, o Também quero um Blog é um blog diário no qual escrevo sobre mim e onde vos falo às vezes sobre as aventuras de uma Loira ao pedal, de repente tornou-se num blog acerca de uma aventura especial, a maior parte de vocês que me tem acompanhado nestes preparativos não percebe muito de bicicletas, não sabe exactamente os trilhos que costumo percorrer e provavelmente ou nunca tinha ouvido falar sobre O Caminho ou sabia muito pouco, apesar disso continuaram a acompanhar-me nesta minha jornada, continuaram a incentivar-me todos os dias, quero agradecer a cada um por isso, quero dizer-vos que a blogosfera só faz sentido para mim por causa desta partilha, por eu dar-vos bocados do meu mundo e conhecer bocados do vosso. Quero dizer-vos que quando partir para O Caminho vou com um único objectivo que é chegar ao destino, a minha meta, desistir nunca será opção para mim, mas no caso de me faltar as forças vou pensar em vocês, vou pensar que não teria coragem de chegar aqui e escrever-vos que não consegui e então vou continuar. Quero agradecer-vos por me acompanharem e por, no fundo, sonharem isto comigo. Eu sei... estou uma lamechas do pior.

57 comentários:

  1. Ai a choradeira que por ai anda.. as emoçoes na flor da pele...

    Loira onde arranjaste a tua credencia? foi por correio ou foste a algum local?
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Nainho, tenho uma amiga que trabalha perto e me trouxe da Sé do Porto, também se pode ir buscar à Sé de Braga ou então pedir pela net.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui à Sé de Braga e la disseram que não entregam nada.. resolvi pedir pela net.. ansioso espero que chegue :)
    Chegas a Santiago a 1 de Setembro?
    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Não conseguir? Era o que mais faltava!!! Vá e viva o Caminho como se cada dia fosse o ultimo. Aproveite cada minuto. Nós estaremos a torcer por si (é claro que o faremos confortavelmente deitados, a apanhar sol, que isto cada um é para o que nasce)

    ResponderEliminar
  5. Nainho, quando fui a Santiago em Junho parei na Sé de Braga para pedir o carimbo e havia colegas meus que não levavam credencial e aproveitaram para pedi-la lá, acho estranho que agora não entreguem. Espero que chegue rápido a tua.

    Ainda não sei o dia que chego, saio de Saint Jean Pied de Port dia 16, alguns sites dizem que 13 dias é o tempo ideal para chegar, outros falam em 15, vou gerindo as forças e os Km.

    ResponderEliminar
  6. Eu cá até já olho para as bicicletas dos meus filhos com uma certa inveja! ;)

    ResponderEliminar
  7. Não é lamechice, são os "nerves" a levar a melhor, mas isso passa quando te fizeres ao Caminho

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Estou contigo a cada passo :)

    Um beijinho docito xxxx

    ResponderEliminar
  10. Uma aventura, é sempre uma aventura, quando partilhada tem sabor redobrado!!!
    Força Verinha:)Estarei contigo de cada vez que precisares de força no músculo para empurrar o pedal:))))
    ...até eu já quase me sinto...a Caminho;)

    jinhosssssss

    ResponderEliminar
  11. E quando voltares, cá estaremos com a mesma vontade de saber o pos-Caminho :)

    ResponderEliminar
  12. Vais e voltas e cá estamos nós cheios de curiosidade e com vontade de saber TUDO =)

    Eu falo por mim, estou a adorar "fazer esta viagem contigo".

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Não te queria dizer...mas com um jeitinho estarei na catedral quando chegares...é lógico que se calhar vou fazer figura de mim pois abordadrei todas as loiras que chegarem de bicicleta...
    ;-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Maria do Sol, nem sabes como fico feliz, se puder vou actualizar o blog e vou dizendo onde estou, assim já sabes se estou perto e se calha no dia em que lá vais, quanto a abordares todas as loiras não é necessário, aqui não tenho mas mais logo envio-te mail com uma foto minha.

    ResponderEliminar
  15. Que corra tudo como desejares!!

    ResponderEliminar
  16. Com a motivação que leva consigo, vai conseguir chegar ao seu objetivo. Muita força e uma excelente "caminhada".

    ResponderEliminar
  17. É uma grande aventura e desafio e certamente que terás um ou outro momento de desanimo e exaustão mas nem pensar em desistir! Depois estaremos cá para ler como foi :)

    ResponderEliminar
  18. Cá estaremos na volta...

    Bom caminho, força muita força, para a Loira e para os companheiros.

    ResponderEliminar
  19. Tenhas possibilidade ou não de nos ires dando o update dos teus progressos, estaremos sempre contigo a dar-te força!

    Beijão "Senhora dos Sete caminhos"...
    (^^)

    ResponderEliminar
  20. O teu objectivo é fazeres O Caminho. Não chegar ao destino. O caminho é que vai ser um must.

    ResponderEliminar
  21. Estamos contigo nesta etapa!
    'Bora lá! :)

    ResponderEliminar
  22. Minha querida Vera, eu, provável fazedor d'O Caminho num horizonte de seis meses, aguardo as suas informações e não me coibirei de lhe pedir informação adicional.

    Que seja sublime.

    ResponderEliminar
  23. E nós estaremos aqui a torcer por ti!
    You can do it girl! Boa sorte

    ResponderEliminar
  24. Tens razão...desistir não será opção para ti..acho que por aqui todos sabemos isso...e olha estou a adorar acompanhar...só tenho pena de não estar em fase desses desafios mas a tua partilha é entusiasmante!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  25. Eu fico inspirada ao ler-te não entendo nada de bicicletas e não ando em nenhuma há anos, mas inspira-me essa tua força de vontade e esse teu gosto =) Vais conseguir concretizar esse teu sonho e isso é muito bom!

    ResponderEliminar
  26. Adoro ler-te.
    Estou tão entusiasmada com a tua "aventura"!

    Estou aqui a torcer por ti!

    Vais conseguir!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Vera a lamechas,também te fica bem e pela parte que me tocas ate podes falar de vernizes e manicura que vou ler-te na mesma,basta escreveres da maneira que fazes sempre.vamos ficar todos a torcer por ti,alias já estamos.

    ResponderEliminar
  28. Eu já conheci "O Caminho de Santiago" por ouvir falar (e porque o filho de Martin Sheen fez um filme sobre isso) de ouvir falar. É uma espécie de peregrinação em busca de algo espiritual. É como ir a Fátima a pé. Pelo caminho existem albergues, pessoas que auxiliam os peregrinos, etc. De bicicleta não sei como será mas depois contas tudo! :D

    PS: gosto muito de bicicleta mas não costumo usar como gostaria.

    ResponderEliminar
  29. Ah, e tal como quando foi a Expo 98, ao chegar a santiago eles "carimbam" o passaporte da jornada, certificando que a mesma foi feita. É isso que vais fazer ou vais complementar esta parte no percurso?

    ResponderEliminar
  30. Boboquinha ,
    Tenho o trailer do filme "the way " num post por ai. Tenho também a imagem da credencial, que tem de ser carimbada durante todo o caminho, vou pedindo um carimbo por onde passo e em Santiago dão-me uma espécie de diploma, chama-se A Compostela e comprova que fiz O Caminho.

    ResponderEliminar
  31. A blogosfera tem mesmo muitas coisas boas e o facto de as pessoas nos comentarem por gosto e nos apoiarem, mesmo sem nos conhecerem, é uma delas! Espero que tudo corra bem enquanto fazes o Caminho! :D

    ResponderEliminar
  32. Aproveita essas férias e esse "caminho" ao máximo ;)

    ResponderEliminar
  33. Vera, aguardo ansiosamente ver-te fazer O Caminho e chegar a Santiago de coração cheio, sei que vais lá chegar pois desistir não existe no teu dicionário. Já era o meu sonho fazer O Caminho (o português, claro que eu sou fraquita), mas agora tu deste-me ainda maior motivação, quem sabe. Muita força Loira nessa viagem, n'O Caminho, o teu Caminho. :D

    ResponderEliminar
  34. Go Loira, go!!!!
    Estou a torcer por ti e pela companhia que levas contigo!!

    ResponderEliminar
  35. Faz o favor de fazer um excelente Caminho!

    (e não nos vai dando notícias?)

    Beijinho e boas pedaladas!

    ResponderEliminar
  36. Eu é que ainda vou agradecer muito a reportagem que nos vai fazer desse Caminho de Santiago, Vera.
    Sou moderadamente apreciador de bicicletas( uso com moderação, mas gostava de usar mais) e muito de aventuras. Já vivi as minhas ( quase sempre como caminhante) e agora adoro ler as dos outros.
    É um prazer acompanhar esta sua aventura, acredite. Uma boa viagem e traga-nos boas notícias e boas fotos
    Beijinho

    ResponderEliminar
  37. Desistir nunca!!! Eu já tinha ouvido falar d' O Caminho mas nunca assim, desta forma. Estou a torcer por ti e espero bem que nos contes as aventuras e desaventuras que aconteçam durante o seu percurso. Fico a torcer para que corra tudo bem e que acima de tudo consigas realizar o teu sonho e quem sabe se deste não passa a haver outro sonho que ainda puxe mais de ti. Cá estaremos para te apoiar sempre!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Nem sequer me imagino a vir aqui ler que não conseguiste. Sequer se cogita essa hipótese. Força nas perninhas e espírito vencedor. Há música para o caminho??

    ResponderEliminar
  39. Sabendo que essa e a tua aventura, algo com o qual sonhaste muito e que esta prestes a se concretizar, não poderia estar mais feliz por ti, para mim estar aqui a ler-te e um prazer e renova as minhas forças, incentiva-me para nunca desistir dos meus sonhos porque um dia podem ser realidade.
    Estarei contigo aqui, e durante a tua viagem estarás no meu pensamento, no meu intimo estarei a pedir forças para a tua caminhada.
    Desejo que tudo corra bem, se possível melhor do que imaginaste e planeaste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Nós é que ficávamos a perder se aqui não viéssemos! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  42. Vera, tu és uma pessoa admirável e, sinceramente, eu é que tenho de agradecer o quanto tenho aprendido contigo :)

    Já te acompanho há mais de um ano e tem sido uma viagem agradável :)

    Estarei sempre por perto :)

    E força, ninguém para a nossa loira :)

    Gosto de ti, miúda :)

    Um beijo*

    (desculpa, eliminei o comentário anterior porque tinha um erro)

    ResponderEliminar
  43. Há tanto que não passava aqui, tenho andado um bocado aliada dos blogues!
    Fico feliz por ti, que bom. Os meus sogros fazem o caminho todos os anos, adoram. Já fizeram muitos deles!
    Vai actualizando o blogue sempre que puderes e dá-nos noticias. Eu gosto de ti, loira.
    beijos e bom Camiño!

    ResponderEliminar
  44. E olha eu aqui. Já cheiinha de saudades!!! Espero que seja a melhor das viagens

    te admiro muito! Beijos!!!

    ResponderEliminar
  45. Querida Vera, estive a ler os teus últimos posts e a colocar-me a par do teu Caminho. :)
    Desejo-te uma peregrinação fantástica.
    Depois quero saber da sensação do Caminho cumprido, está bem?
    Beijinhos grandes. :)

    ResponderEliminar
  46. Tu és grande, uma guerreira. Go for it!!

    ResponderEliminar
  47. Aproveita bem o Caminho, é uma grande aventura, mas tu és forte e tenha a certeza que estás mais que preparada!! Por isso vive-o bem e quando voltares conta-nos tudo!! :) *

    ResponderEliminar
  48. :-)
    Fico a aguardar pelos teus relatos, tão bem (de)scritos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  49. Nós vamos estar aqui a torcer por ti. :) e vou pensar em ti e ficar feliz com as tuas conquistas :) és uma inspiração.

    ResponderEliminar
  50. A gente fica por aqui a torcer por ti! São muitos kilómetros mas certamente que tu vais fazer isso com uma perna às costas e depois ficamos por aqui a aguardar ansiosamente a reportagem fotográfica :)

    ResponderEliminar
  51. Vai correr bem!! E tenho a certeza que não vais desistir... mas não sejas teimosa (que me cheira que deves ser um bocadinho :P), toca a descansar quando o corpo pedir :)

    ResponderEliminar
  52. Mais um seguidor, força nas canelas. Estamos ctgo nessa aventura.

    ResponderEliminar
  53. Sim Vera, expressei-me mal por já não estar bem recordada mas sim, tenho essa ideia de que ao longo do percurso vão validando algo com carimbos (credencial) e no destino final então é entregue o tal diploma (a compostela).

    Por cá não se faz este género de ritual tão organizado, não sei se é bom se é mau. Se derem às pessoas um objectivo final e um "prémio" para alcançar tudo parece mais "comercial" e talvez por isso seja mais procurado. Não sei se me faço entender. Mas digo-o sem juízo de valor. Até porque acho que a jornada, com ou sem carimbos, valerá a pena.

    PS: Se puderes vê o filme de que te falei pois vai passar no MOV este Domingo à noite. Para te deixar ainda mais com vontade eheh.

    BOA JORNADA

    ResponderEliminar
  54. Boboquinha,

    tenho o filme em casa,

    http://tambmqueroumblog.blogspot.pt/2013/07/amantes-de-cinema-cheguem-se-aqui-loira.html

    ResponderEliminar
  55. OK :) entendido. Não recuei nos posts o suficiente, afinal, só te "descobri" recentemente eheh.
    PS: Já entendi que é o caminho francês: comboio e depois só bicicleta. Acho até que já sinto a tua emoção!

    Uma boa jornada

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...