terça-feira, 20 de agosto de 2013

De Burgos, com amor (dia 5)

Hoje compensamos a falta de km dos dias anteriores e pedalamos até Burgos, ainda assim tivemos tempo para tudo, Santo Domingos de la Calzada tem uma das catedrais mais ricas que já vi, perdi-me por lá mais de uma hora, estamos instalados num hotel e amanhã o dia começa com a visita à catedral de Burgos, além de todo o resto a parte cultural do CAMIÑO é mesmo muito interessante. Quando paramos para decidir onde almoçar falou-nos alguém que conheceu a língua materna, depois de uns minutos de conversa descobrimos que é quase nosso vizinho, mas vive cá desde muito pequeno e está a trabalhar numa pequena localidade no meio do nada, ficou mais emocionado que nós, diz que somos os primeiros portugueses que encontra a percorrer O CAMIÑO, apesar de andar por aqui muita gente. Em termos geográficos acabou aqui aquilo a que chamam O Caminho da purificação, agora temos até Astorga O Caminho da morte e depois de Astorga a Santiago O Caminho da vida. Agora vou dormir porque estou muito cansada, já ultrapassamos os 300 km no contador, faltam cerca de 500 km. Até amanhã.

Foto do dia:


24 comentários:

  1. Uma loira num campo de girassóis até combina xD
    Boa sorte para o resto do percurso!

    ResponderEliminar
  2. Linda :)
    (Hoje o post veio atrasado! Já estava preocupada!)

    ResponderEliminar
  3. Quanto não vale esta foto?
    Muitas pedaladas... e outras mais.
    :)

    ResponderEliminar
  4. a foto esta fantástica.

    Boa continuação minha querida
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que foto linda!
    Muita força para os restantes 500km.

    ResponderEliminar
  6. Que lindo campo de girassois.
    Tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  8. Que foto :)
    Bem já não falta tudo.mais umas pedaladas e chegam ao destino num instante :)

    ResponderEliminar
  9. Ohhh! Parece um quadro do Van Gogh. :) Força!!

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Mais uma etapa ultrapassada.

    A foto está espectacular! O "SOL" sorrindo para ti!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

  11. Dizer que a foto está lindíssima é muito pouco pois julgo que nenhum de nós conseguirá imaginar o arrepio na barriga que deves ter sentido ao contemplar esse mar amarelo!

    Percorrer O Camiño dá aos caminhantes mil e uma experiências, sensações e sentimentos... dá a possibilidade de crescer culturalmente e de poder contemplar a natureza em estado bruto.

    Força... e desfruta de toda essa beleza.


    Beijinhos sorridentes
    (^^)

    ResponderEliminar
  12. Que linda foto!
    Força loiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro girassóis :)
    Foto brutal mesmo
    500Km? Já não falta tudo, força nessas pernas.

    beijinhos e boa viagem para o grupo

    ResponderEliminar
  14. Vi consiglio di leggere la mia lezione di scrittura creativa "COMO ESCREVER POESIA ERÓTICA".
    Saluti,
    Architteto Dolce Filiberto di Savoya, PhD

    ResponderEliminar
  15. UAU!
    "Caíste" num quadro de Van Gogh!
    300 kms já?
    E pensar que eu, inspirada por ti, e "empurrada" pelos meus homens ando aqui a matar-me para conseguir manter-me em cima da bicicleta!
    Força, miúda!

    ResponderEliminar
  16. Uma loura num campo loiro ! Lido ! Boas pedaladas. Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Estou a ver que adoras btt! Fazer uma volta dessas, por vários lugares, deve ser uma experiencia única. :) E essa foto está um máximo!
    Boas pedaladas *

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...