quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os meus livros #7 - O Segredo de Compostela

Sinopse
O dia 28 de janeiro de 1879 tinha tudo para ficar marcado na história da cristandade. Depois de dias suados de escavações na catedral de Compostela, foi encontrado o túmulo onde se acreditava que repousavam os ossos do santo apóstolo.
Mas… e se no destino final a que nos conduzem os místicos caminhos de Santiago se esconder um dos segredos mais bem guardados do Ocidente?
Prisciliano, líder carismático do século IV e pioneiro defensor da igualdade das mulheres e dos valores do Cristianismo primitivo, é a figura preponderante neste enigma secular. Comprometido com a força da sua espiritualidade, viveu no coração os sobressaltos de um amor proibido, envolto em ciúmes e intrigas.
Ainda que aclamado bispo pelo povo, Prisciliano tornou-se no primeiro mártir da sua Igreja, a quem a História ainda não prestou o devido reconhecimento.
Depois de extraordinárias revelações, descubra neste fascinante romance respostas às inquietações que atravessam os tempos:
Afinal, quem está sepultado no túmulo?
Qual o sentido atual das peregrinações a Santiago de Compostela?


Há muito que queria ler este livro, quero sempre saber mais sobre Compostela e sobre o Caminho mas soube-me a pouco. É uma teoria que gostei de conhecer, muito bem escrita, mas tal como todos os livros que tenho lido sobre as peregrinações a Santiago, desiludiu-me um pouco. A culpa não será dos livros, a culpa será minha, apaixonada pelo Caminho de Santiago e por Compostela, acho sempre que falta qualquer coisa.

2 comentários:

  1. Às vezes temos nós de preencher as falhas que detectamos... :-) estás a ver, não estás?

    Continuação de boas leituras, Vera.

    ResponderEliminar
  2. Sobre Compostela, li o do Paulo Coelho, "O Diário de um Mago". Foi o que me "abriu o apetite" para fazer a caminhada que um dia vou fazer :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...