sábado, 17 de janeiro de 2015

Os meus livros #2 - O segredo dos seus olhos

Sinopse
Benjamín Chaparro, vice-secretário num tribunal de instrução, vê chegar ao seu departamento o caso de homicídio de uma bela mulher que ao partir deixou um coração dilacerado pela perda. Identificado com a dor do marido da vítima, Benjamín vai além do que lhe é permitido para descobrir e punir o culpado. Esta luta obstinada pela verdade e pela justiça terá consequências que ele não poderia ter adivinhado. Passados trinta anos, Benjamín ainda não esqueceu o caso. Já reformado, decide escrever um romance, como forma de fazer um balanço da vida e exorcizar os fantasmas do passado.


Este livro chegou-me às mãos por acaso, a wook estava a oferecer um livro por cada livro comprado e uma das ofertas foi O segredo dos seus olhos. Em conversa com a Su estava a dizer-lhe isso mesmo, a contar-lhe os livros que comprei e os que vieram de oferta quando descobri que o filme inspirado neste livro era o preferido da Su e que ela não sabia da existência do livro. Eu nunca tinha ouvido falar do filme e tinha o livro por acaso. Mal terminei de o ler fui ver o filme, obviamente que já não consegui sentir o impacto que teria se não tivesse lido o livro. É uma história muito bonita e com um final tão surpreendente que quando penso nisso ainda me sinto aterrada.

5 comentários:

  1. Loura, acho esta rubrica uma maravilha, mas tenho uma sugestão a fazer para facilitar a vida a quem não pode vir aqui com a regularidade com que gostaria (o meru caso) e que é numerar os posts. Sabes, aquela coisa do #1, #2, etc.
    Julgo que ajudaria os leitores a orientarem-se e melhor perceberem se já viram determinado post/livro ou não.
    Fora isso, tudo impecável, é continuar: a ler e a pedalar :) :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro, mas ja vi o filme mais do que uma vez. Adorei.

    ResponderEliminar
  3. Sugiro também que cries etiquetas para esta rubrica porque agora andava a tirar os nomes dos livros dos quais falas e tive de ler o blog inteiro (again) :P
    Amanhã passarei umas horas na livraria, obrigada.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...