quarta-feira, 8 de abril de 2015

Já falta pouco

A viagem, O Caminho, não começa só no dia da partida, quando finalmente estamos prontos para o primeiro passo, para a primeira pedalada. Não começa em nossa casa, quando temos as mochilas à porta, minutos antes de arrancar para mais uma aventura. A viagem, O Caminho, começa no dia em que decidimos ir. Da viagem, do Caminho, também fazem partes os planos, também fazem parte as horas a pensar em como ir, como voltar, onde ficar, que Caminho percorrer, que pessoas levar connosco. Da viagem, do Caminho, também fazem parte os treinos e os momentos vividos em equipa, também fazem parte as listas daquilo que nos falta, as conversas e as gargalhadas, as decisões e as incertezas, também fazem parte os projectos e os sonhos, também faz parte a amizade que nos une na partilha de momentos únicos. A viagem, O Caminho, começa muito tempo antes do dia da partida, começa quando terminamos a última viagem, o último Caminho, e sabemos que será para repetir, começa quando respiramos fundo, plenos de felicidade porque conseguimos e de tristeza porque já terminou. A viagem, O Caminho, está na nossa pele e fica cada vez mais forte, até ao minuto em que podemos finalmente dar o primeiro passo, a primeira pedalada, novamente.



Da viagem, do Caminho também fazem parte o nervoso miudinho, o frio no estômago e a felicidade da contagem decrescente até ao dia marcado. 

15 comentários:

  1. A coisa mais perto do caminho que vou fazer é ir ao almoço da tropa do meu pai que é em Fátima.
    Só que vamos de carro...
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Mais um?

    Já te disse que és GORDA?

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness, o Inglês, Ferrol - Santiago e depois Muxia e Finisterra. Vais ter que te esforçar mais um bocado, isso agora só de OBESA para cima ;)

      Eliminar
  3. O caminho começa dentro do teu coração.

    Boa viagem.
    Fico aqui a torcer por ti.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Todas as viagens são assim, feitas dos planos, das expectativas, dos receios, das alegrias, dos anseios, das malas, da bagunça, dos amigos... acho que é tudo isso que faz que cada uma delas seja especial. Enjoy it! :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela coragem ;) diverte-te!

    ResponderEliminar
  6. eu também gosto muito do antes: do antes do almoço, das previsões dos óscares, dos preparativos para um casamento, de um espetaculo. Há uma frase que diz mais ou menos assim: se eu souber que vens às 17h às 15h eu ja estou feliz :D

    Já lá à minha barraca que os meus dois últimos posts são sobre livros. e o ultimo precisa da tua ajuda :D
    Tenho curiosidade em perguntar-te. gostas de murakami loira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de ter lido mais Murakami, li muito pouco, mas o pouco que li adorei, tenho vários dele na minha interminável lista.

      Eliminar
  7. *vai lá à minha barraca...era o que eu queria dizer.

    ResponderEliminar
  8. Costuma-se dizer que a felicidade está no caminho que percorremos para atingir os nossos objectivos.
    Vai ser uma grande Viagem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Leio-te e não consigo abstrair-me da Cheryl Strayed. Para mim, tu és ela e vice versa.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...