quarta-feira, 27 de maio de 2015

A história dos sapatos roxos

Houve uma altura na minha vida em que a cor que eu mais gostava de vestir era o roxo. Tenho lá por casa calças, camisolas, casacos, lenços, botas, malas, óculos de sol, acessórios e sei lá mais o quê que sobraram dessa altura. Tinha tudo, só não encontrava uns sapatos roxos de que gostasse, lembro-me de procurar em várias lojas e não gostar de nada, lembro-me de olhar para a minha roupa e sonhar com uns sapatos roxos para usar com aquela camisola, ou com aquele vestido, ou com aquele lenço.
O ano passado, por esta altura, entrei numa sapataria e vi por acaso os sapatos roxos dos meus sonhos, caramba, finalmente tinha encontrado os sapatos que tanto queria e precisava. Obviamente, comprei os sapatos roxos. Chegada a casa guardei-os e não voltei a pegar neles, sim, passou mais de um ano e eu não os usei, não pensem que me esqueci de que os tinha comprado, não, na altura em que os comprei é que me esqueci de que o roxo já não era uma cor que eu gostasse assim tanto de usar e aquelas peças que tanto esperaram por os sapatos roxos já estavam de lado há muito.
Um dia destes a minha mãe comprou-me uma camisola com um estampado giríssimo, o estampado tem uns tons de roxo e eu agradeci-lhe imenso, tinha lá em casa os sapatos ideais para aquela camisola, há mais de um ano.
Hoje estou a usar a camisola e os sapatos de estimação, que comprei para guardar. Hoje, ao olhar-me ao espelho, não pude deixar de pensar que ser mulher às vezes é muito complicado. Felizmente, naquele dia, quando comprei os sapatos roxos trouxe também uns rosa. E agora que falo nisto, preciso mesmo é de uns amarelos. 

13 comentários:

  1. Casei-me com uns sapatos roxos lindos. A certa altura da minha vida também eu tive a panca do roxo, tudo o que vestia tinha roxo, mas isso foi há mais de 10 anos, muito antes de me casar. Mas no dia que vi aqueles sapatos roxos pensei "é com eles calçados que me vou casar" e a partir daí acho que decidi toda a decoração da festa :D

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, dá sempre jeito ter algo de que gostamos em várias cores ;-)

    ResponderEliminar
  3. Mulher que é mulher tem de ter uns sapatos de cada cor!

    ResponderEliminar
  4. Amarelos é mais dificil, mas sandálias encontras de certeza que eu ja tive uns 3 pares! Eu sou a mulher do amarelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandálias já tenho, queria era uns sapatos. E eu também sou a mulher do amarelo :)

      Eliminar
  5. As mulheres são assim e quando a dúvida "bate à porta" dá sempre jeito ter uma palete de sapatos! :)

    ResponderEliminar
  6. A minha sorte, que compro sempre sapatos pretos ou azuis lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Uma foto é que era! :P

    Beijos, Loirinha pedaladeira. :)

    ResponderEliminar
  8. ah e eu já uns amarelos lindosss
    susana

    ResponderEliminar
  9. O chato é descobrirmos que com tantos que já temos, falta sempre alguns! :D

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...