quarta-feira, 20 de maio de 2015

Página 153

Contudo, como estava sozinho, mesmo a coisa mais banal parecia carregar-se de significado. O gelo parecia mais frio e mais misterioso, o céu tinha um tom de azul mais limpo. Os picos anónimos que encastelavam o glaciar eram maiores e mais belos e infinitamente mais ameaçadores do que seriam se eu estivesse na companhia de outra pessoa. E as minhas emoções eram amplificadas da mesma forma; as alturas eram mais altas; os momentos de desespero eram mais profundos e sombrios. Para um jovem confiante como eu, inebriado com o drama em crescendo da sua própria vida, tudo isto exercia em mim uma forte atracção.

O Lado Selvagem
Jon Krakauer

Sonho perder-me sozinha pelo mundo, ando numa fase solitária em que me sinto imensamente feliz com uma hora de pensamentos só meus, enquanto pedalo e a música toca altíssimo nos meus ouvidos, ou com dez minutos de silêncio absoluto. 

6 comentários:

  1. Esses momentos são anos de vida :))

    ResponderEliminar
  2. Como eu te entendo loira, Sou exactamente assim, adoro companhia, adoro conviver mas não dispenso o tempo que passo comigo, porque sou boa companhia para mim própria e divirto-me muito sozinha com o que me faz feliz.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais necessito de momentos assim. Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Ando a precisar do mesmo.
    Qualquer dia fico louca.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. também ando assim...daí o querer voltar ao Caminho.
    all by my self
    susana

    ResponderEliminar
  6. Também adoro e prezo muito os momentos de solidão comigo mesma... Aliás, faço a maior parte das pedaladas sozinha, se bem que, ultimamente, sinto falta de companhia...
    Mas adoro e não conseguiria viver sem ter um momento sozinha...

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...