segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Breve resumo das minhas férias

Fui de férias sem qualquer plano a não ser limpar os vidros, lavar as cortinas e ler muito, a data das férias do Moreno ainda era incerta e eu só conseguia visionar umas férias solitárias e de merda.
Na primeira semana, por grande coincidência, trocaram as férias da Su e ela ficou fodida porque estava sozinha, eu estava tão fodida como ela, fiz uma mochila, peguei na minha bicicleta e apanhei um comboio e depois outro e mais outro e quando saí lá estava ela, à minha espera e pronta para umas pedaladas e uns dias entre a praia, a montanha, muitas conversas e muitas gargalhadas. Carreguei dois livros na mochila que vieram praticamente intactos, valeu-me as horas nos comboios. Voltei a casa no final da semana para um nocturno fantástico e entre amigos que estava há muito tempo planeado.
Na segunda semana limpei os vidros e lavei as cortinas rapidamente, antes de preparar de novo a mochila, montar os alforges e partir para O meu Caminho solitário. Saí de casa um dia bem cedo e pedalei até Santiago de Compostela. Foram dias cheios de aventura, de emoções e de felicidade. Carreguei às costas o peso de um livro que trouxe para casa exactamente na mesma página onde tinha partido.
Na terceira semana o Moreno conseguiu, finalmente ter férias, fizemos as malas, colocamos as bicicletas nos suportes do carro e lá fomos nós, sem destino. Paramos onde nos pareceu bem parar e ocupamos os dias entre pedaladas, piscina, boas refeições e praia. Levei cinco livros, terminei de ler o que estava começado, li mais um e ainda me deu tempo de ler as primeiras páginas de outro.
Hoje posso finalmente descansar, estou aqui, sentadinha na minha cadeira do escritório, no meu primeiro dia de trabalho e posso dizer que foi tudo perfeito nas últimas três semanas, só precisava de mais uma semana para ler, ler foi o que me ficou a faltar.

8 comentários:

  1. ando numa luta diária para duas melhorias que são semelhantes e independentes:
    1) não fazer planos
    2) não criar expectativas

    Estou melhor, mas ainda nao estou "curada". É que quando nao temos, nem um nem outro, tem sempre tendencia para correr melhor.
    Ah e uma coisa que sempre fiz e cada vez mais faço: é decidir com o coração que se f"#" a razao :)

    ResponderEliminar
  2. ai de ti que voltes a ir de férias e estejas 6 (SEIS) dias sem escrever e nós aqui em cuidados ;)
    Susana

    ResponderEliminar
  3. e estou muito chocado por não teres mencionado os D.R.A.M.A, momento top com pau de selfie e tudo
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua cara quando viste aquilo é inexplicável "Não acredito, nós temos uma pessoa que tem um pau de selfie" Ahahahah... Mas para contar essa parte tinha de contar também uma outra noite e essa não se pode publicitar. O outfit, plagiavam-nos já o outfit. E os holofotes... credo, ninguém ia acreditar em mim.

      Eliminar
  4. Nos holofotes NINGUÉM ia mesmo acreditar ahahaah, acho que aquilo não passava pela cabeça de ninguém!

    ResponderEliminar
  5. Bem bom... :-)
    As minhas férias também foram "diferentes" por não ter o marido nelas que estava a trabalhar... é a vida... :O

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...