sexta-feira, 16 de maio de 2014

Coisas...

Enquanto andava a fazer O Caminho conheci um miúdo que não tinha mais de 16 ou 17 anos. Tinha saído de casa, em Paris, com umas botas nos pés e uma mochila às costas e andava a caminhar há três meses, em direcção a Santiago. Trazia um sorriso no rosto e caminhava com a convicção de quem podia percorrer cada trilho de um mundo inteiro. Nunca mais lhe esqueci o rosto, a expressão,  a coragem. 

17 comentários:

  1. 16 ou 17 anos???? isso é que é mesmo ter coragem
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Leio o seu blog mas nunca comentei. Hoje não resisti. O moço de que fala chama-se Pierre? A história - e a descrição - batem certo com a de um moço que conheci, já bem dps de ele ter percorrido o Caminho, e que foi parte importante em gnds mudanças da minha vida.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o nome dele, peço desculpa. Pelo Caminho falamos com as outras pessoas como se já fossemos amigos de longa data e por vezes nem lhes perguntamos o nome, aconteceu-me com um casal de portugueses, cá do norte, que depois, felizmente, reencontramos. Aconteceu-me com imensas pessoas, antes da despedida tiravamos uma foto juntos, mas o nome por vezes não é muito importante, quando se tem tantas coisas para dizer. Mas ele é alto e magro, loiro, ee cabelos lisos e espetados, tem pele muito branca e olhos cor de mel.

      Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  3. Eu conheci um americano de 21-22 anos .. e fez o caminho português... de havaianas...( com tantas dores que nas descidas ele andava de costas..)
    E comecou porque estava no pPorto num hostel e uma italiana ia fazer o Caminho, (ele nem sabia que existia o Caminho Central Portugues ) como não tinha tempo para começar do Porto no dia seguinte e fazendo conta ás etapas ele ficou a saber que devia chegar a ponte de lima no dia seguinte ... então na manha de domingo meteu-se num autocarro para barcelos e fez a etapa para ponte de lima ... chegou num sabado a Santiago no domingo apanhou autocarro para lisboa segunda voa para Roma e na Terça voa para San Diego na California.... e tinha o mais belo sorriso do Caminho... Tinha um sorriso iluminado...
    Não tinha guia não tinha roupa apropriada ... tinha um mac e uma maquina fotografica...
    No dia em que dormir no albergue mais humilde dos humildes... um antigo corral.. apareceu ele... Se não era Deus.... foi algo enviado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Caminho fez-me conhecer tantas pessoas especiais que eu própria me sentia especial por estar ali com eles, não te aconteceu?

      Eliminar
    2. Acho que o Caminho coloca todas as pessoas na nossa vida de uma maneira pensada organizada sentida... nada é por acaso...
      Cada pessoa uma historia.... podia escrever um livro... tens de fazer o Caminho a pé...

      Eliminar
    3. Estou a ler este relato da Nainho de lágrimas nos olhos.
      Vi uma vez um sorriso assim como o desse americano e achei o mesmo que ela.
      Encheu-me tanto o peito aquele sorriso que quando entrou na estação para apanhar o comboio e eu realizei que nunca mais o veria chorei toda a noite com um sentimento de perda, de abandono que não sei explicar.
      Não o conheci, não sei quem era, nunca soube a sua história; apenas os nossos olhos se cruzaram e ele sorriu. Teria à volta de 21-22 anos e uma mochila às costas. Eu teria uns 15-16.
      Se não era Deus…foi algo enviado...

      Eliminar
  4. Super corajoso mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas determinadas! Vivêssemos nós todos assim e talvez houvesse mais sonhos concretizados :)

    ResponderEliminar
  6. Coisas... que nos fazem pensar em lutar :)

    ResponderEliminar
  7. Ando para contar uma história há uns dias…talvez me resolva…
    (cada vez gosto mais de aqui vir, minha Loira do coração)

    ResponderEliminar
  8. Há experiencias que nunca esquecemos de tão preciosas e marcantes que são... beijão loirita.

    ResponderEliminar
  9. Na nossa vida há acontecimentos que nos marcam e que parecem dizer-nos algo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. E' tao bonito quando conhecemos historias/ pessoas assim :) Um Beijinho xx

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas determinadas! È tão bonito quando conhecemos pessoas e/ou histórias destas!!! beijinhos

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...