Enquanto andava a fazer O Caminho conheci um miúdo que não tinha mais de 16 ou 17 anos. Tinha saído de casa, em Paris, com umas botas nos pés e uma mochila às costas e andava a caminhar há três meses, em direcção a Santiago. Trazia um sorriso no rosto e caminhava com a convicção de quem podia percorrer cada trilho de um mundo inteiro. Nunca mais lhe esqueci o rosto, a expressão, a coragem.
16 ou 17 anos???? isso é que é mesmo ter coragem
ResponderEliminarbjs*
http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/
Leio o seu blog mas nunca comentei. Hoje não resisti. O moço de que fala chama-se Pierre? A história - e a descrição - batem certo com a de um moço que conheci, já bem dps de ele ter percorrido o Caminho, e que foi parte importante em gnds mudanças da minha vida.
ResponderEliminarBeijinho
Não sei o nome dele, peço desculpa. Pelo Caminho falamos com as outras pessoas como se já fossemos amigos de longa data e por vezes nem lhes perguntamos o nome, aconteceu-me com um casal de portugueses, cá do norte, que depois, felizmente, reencontramos. Aconteceu-me com imensas pessoas, antes da despedida tiravamos uma foto juntos, mas o nome por vezes não é muito importante, quando se tem tantas coisas para dizer. Mas ele é alto e magro, loiro, ee cabelos lisos e espetados, tem pele muito branca e olhos cor de mel.
EliminarObrigada pelo comentário.
Eu conheci um americano de 21-22 anos .. e fez o caminho português... de havaianas...( com tantas dores que nas descidas ele andava de costas..)
ResponderEliminarE comecou porque estava no pPorto num hostel e uma italiana ia fazer o Caminho, (ele nem sabia que existia o Caminho Central Portugues ) como não tinha tempo para começar do Porto no dia seguinte e fazendo conta ás etapas ele ficou a saber que devia chegar a ponte de lima no dia seguinte ... então na manha de domingo meteu-se num autocarro para barcelos e fez a etapa para ponte de lima ... chegou num sabado a Santiago no domingo apanhou autocarro para lisboa segunda voa para Roma e na Terça voa para San Diego na California.... e tinha o mais belo sorriso do Caminho... Tinha um sorriso iluminado...
Não tinha guia não tinha roupa apropriada ... tinha um mac e uma maquina fotografica...
No dia em que dormir no albergue mais humilde dos humildes... um antigo corral.. apareceu ele... Se não era Deus.... foi algo enviado...
O Caminho fez-me conhecer tantas pessoas especiais que eu própria me sentia especial por estar ali com eles, não te aconteceu?
EliminarAcho que o Caminho coloca todas as pessoas na nossa vida de uma maneira pensada organizada sentida... nada é por acaso...
EliminarCada pessoa uma historia.... podia escrever um livro... tens de fazer o Caminho a pé...
Estou a ler este relato da Nainho de lágrimas nos olhos.
EliminarVi uma vez um sorriso assim como o desse americano e achei o mesmo que ela.
Encheu-me tanto o peito aquele sorriso que quando entrou na estação para apanhar o comboio e eu realizei que nunca mais o veria chorei toda a noite com um sentimento de perda, de abandono que não sei explicar.
Não o conheci, não sei quem era, nunca soube a sua história; apenas os nossos olhos se cruzaram e ele sorriu. Teria à volta de 21-22 anos e uma mochila às costas. Eu teria uns 15-16.
Se não era Deus…foi algo enviado...
Love you Sexinho.
EliminarSuper corajoso mesmo :)
ResponderEliminarHá pessoas determinadas! Vivêssemos nós todos assim e talvez houvesse mais sonhos concretizados :)
ResponderEliminarUau, brutal =)
ResponderEliminarBeijocas
Coisas... que nos fazem pensar em lutar :)
ResponderEliminarAndo para contar uma história há uns dias…talvez me resolva…
ResponderEliminar(cada vez gosto mais de aqui vir, minha Loira do coração)
Há experiencias que nunca esquecemos de tão preciosas e marcantes que são... beijão loirita.
ResponderEliminarNa nossa vida há acontecimentos que nos marcam e que parecem dizer-nos algo.
ResponderEliminarBeijinhos.
E' tao bonito quando conhecemos historias/ pessoas assim :) Um Beijinho xx
ResponderEliminarHá pessoas determinadas! È tão bonito quando conhecemos pessoas e/ou histórias destas!!! beijinhos
ResponderEliminar