terça-feira, 1 de setembro de 2015

Os meus livros #50 - Os Homens que odeiam as Mulheres

Sinopse
O jornalista de economia Mikael Blomkvist precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerstrom e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem Lisbeth Salander. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar.


Já há muito tempo que tinha esta trilogia na minha lista e já há muito tempo que muitas pessoas me diziam que eu tinha de ler estes livros. Comprei os três livros já há uns meses mas quis deixar a leitura para a época das férias, o que no meu caso acabou por fazer com que os livros esperassem um pouco por mim. Este primeiro livro é fantástico e só posso dizer que a história nos prende da primeira à última página. Fiquei completamente apaixonada pela Lisbeth e ansiosa por ler o segundo volume rapidamente. 

6 comentários:

  1. E eu à espera do nr 4, que vai sair este ano com um novo escritor mas com a Lisbeth de sempre :D

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Também li os três no início deste ano e são mesmo bons! Altamente viciantes :)

    ResponderEliminar
  4. Pá, tenho-os à bué e ainda não me consegui dar ao trabalho! Ou aparece algo para escrever ou para ler que me interessa mais, ou ando perdido em invertigação para uma outra coisa que ando a escrever...

    Não tá facil pegar nos livros, mas um dia destes lá terá de ser...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Loira,
    No caso desta trilogia - e ao contrário de algumas, em que o primeiro é bom e os outros deixam a desejar - gostei dos 3.
    Boa leitura,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  6. Vi os filmes e depois tive de ler os livros ( só me falta o terceiro). Beijinhos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...