segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Não estou a ler nada

É expressão que não posso usar. Quando estou a acabar um livro já tenho outro de lado para ler, quando estou nas últimas páginas já tenho pousado junto a mim o próximo, às vezes ainda não comecei a ler um livro e já sei qual quero ler a seguir. Estou sempre a ler alguma coisa. 
Quando terminei História de quem vai e de quem fica, o terceiro volume de A amiga Genial de Elena Ferrante esperei ansiosamente pelo próximo livro. Sabia que o quarto volume só estaria disponível em Português no inicio do ano por isso esperei, e esperei, e esperei. Praticamente todos os dias ia verificar se já havia livro ou não, até que semana passada lá estava ele, História da Menina Perdida, lindo, fofo e disponível para compra. Encomendei-o imediatamente e rezei para que chegasse na sexta, estava a acabar O Gosto Proibido do Gengibre e já sonhava começar com o fim da história da Lila e da Elena.
Mas o livro não chegou na sexta e eu (tristíssima) fui para casa com a sensação de que estava tudo fodido. E estava. Acabei de ler O Gosto Proibido do Gengibre e se eu fosse minimamente inteligente não começava a ler mais nada, esperava que o tão esperado livro chegasse hoje para finalmente me atirar a ele de corpo e alma. Ainda por cima depois da queda de bicicleta eu mal podia com um livro. Mas não, sou burra que nem uma porta, não consegui esperar e comecei a ler Travessuras da Menina Má, que é tão bom, tão bom, tão bom, que não me apetece parar de ler, ontem, apessar de ainda estar a começar, por culpa dele perdi a fome, perdi o sono e só não perdi o juízo porque já não tenho nenhum.
E agora? Agora acaba de chegar História da Menina Perdida e eu já comecei a ler Travessuras da Menina Má, e não me apetece parar com um para começar com outro, e também não me apetece fazer esperar um porque estou a ler o outro, e também não me apetece ler os dois ao mesmo tempo porque prefiro concentrar-me num de cada vez.
O que é que eu faço? Meto uma semana de baixa com a desculpa de que tou toda fodida da queda de bicicleta e vou para casa ler? Corto os pulsos? Salto de uma ponte? Alguém que me ajude que eu tenho os dois livros aqui à minha frente e estou quase a ter um ataque de pânico. 

9 comentários:

  1. Faltam aqui umas etiquetas! As sugestões são tantas e tão boas que é uma trabalheira procura-las assim.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tens todo o apanhado do ano passado: http://tambmqueroumblog.blogspot.pt/2016/01/um-ano-em-livros-ou-loira-sei-tudo-o.html

      Também basta escrever ali no motor de pesquisa "Os meus livros" que aparecem todos.

      Obrigada.

      Eliminar
    2. Agora fiquei a sentir-me "menos esperta" :p obrigada pela papinha feita.
      Já agora, se gostas de sagas familiares que atravessam gerações e personagens bem conseguidos, sugiro a trilogia O século de Ken Follet e a trilogia Spoils of Time de Penny Vincenzi.

      Eliminar
  2. Então Loira? Caiste mulher? Espero que estejas melhor. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Acaba as travessuras. Li há uns anos é tão bom! O outro não se estraga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que decidi fazer, não resisto a deixar de o ler.

      Eliminar
  4. Por curiosidade, estou a ler paul auster já leste alguma coisa dele?

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...