quinta-feira, 7 de abril de 2016

Os meus livros #23 - Quo Vadis?


Sinopse


Henryk Sienkiewicz foi um jornalista polaco que recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1905 pelos seus "excelentes méritos enquanto escritor épico". Em Quo Vadis, o autor ilustra o conflito das ideias morais no seio do Império Romano - um conflito que provocou a queda da imoralidade pagã e permitiu ao Cristianismo tornar-se a força dominante da história. Este romance pungente fala do amor que nasce entre uma jovem cristã, Lígia, e um romano pagão, Marco Vinício. Tem lugar na cidade de Roma sob o regime do brutal imperador Nero. O conflito descrito em Quo Vadis sempre foi de grande interesse para uma vasta audiência de leitores. Quo Vadis é a obra-prima intemporal de Sienkiewicz e foi traduzida para mais de cinquenta línguas.



Quo vadis é tão bom que chega a ser difícil falar dele. Comecei a ler devagar, mas depois terminei-o de uma assentada, foi a minha companhia no fim de semana prolongado da Páscoa. Quo Vadis é cheio de tudo, principalmente de história. 

4 comentários:

  1. Também gostei bastante. Bem melhor que o filme, se bem que também é óptimo. Aquele Nero!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. E esta colecção tem bons livros a preços acessíveis. Jane Eyre é fantástico.
    A Relógio D'Água tem agora uma colecção (ainda no início): Clássicos para leitores de hoje,entre os 5 e os 10 euros. O Monte dos vendavais, O grande Gatsby, A Abadia de Northanger e Orlando, até agora. Mas terá também outros de grande qualidade, inclusivamente Em busca do Tempo perdido. Que comprei os 7 vols caríssimos. Fica atenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte já tenho, mas vou ficar atenta aos que não tenho. Obrigada.

      Eliminar
  3. Li-o aos 18 anos e lembro-me de não o conseguir largar. Quando tinha de ir a algum lado, caminhava pela rua enquanto o lia. Não sei como não caí. Quer dizer, caí de amores por ele.
    Um beijinho, Loira. :-)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...