segunda-feira, 27 de junho de 2016

Os meus livros #38 - Viver depois de ti

SINOPSE
Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.

Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.


O Livro que comprei porque a personagem principal tem umas meias iguais às minhas. Primeiro vi o trailer do filme e descobri as meias de abelha, depois encontrei um marcador de livros com as meias iguais às minhas e decidi procurar o livro. Nunca o compraria se não fosse assim, não gosto da capa, nem desta, com as personagens do filme, nem da edição anterior, o título é daqueles que me fariam nem olhar para o livro. O facto é que o livro nos fala de um tema muito sensível e que ler sobre este amor me fez bem. Falta-me ver o filme e comprar a segunda parte do livro, assim que estiverem disponíveis. 

1 comentário:

  1. Comprei este na Feira do Livro e li-o de seguida, num sopro quase sem respirar. É muito intenso. A história foi adaptada para cinema e o filme já estreou nos USA e vai estrear cá a 16 de Agosto. Não vou perder.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...