quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Alô... anda alguém por aí?

Alguns dias longe do mundo real, mochila às costas e caminhar em direcção ao destino do coração, a paixão na pele. Pensar em tudo e não pensar em nada. Rir ou chorar. Estar preparada para tudo e enfrentar o que surgir sem estar preparada para nada. Autonomia total. Descodificação de sentimentos e de emoções. Aprendizagem. Uma viagem espiritual, uma lavagem de mente, de coração e de alma.
Que livro levariam com vocês para trazer carimbado pelos locais onde passassem, para fazer os apontamentos de tudo e de nada, para ir lendo o que fosse possível, para servir de diário de viagem, para vos servir de inspiração e para transportar nas folhas a vossa inspiração, misturada com a escrita do autor, para apontarem os pensamentos mais íntimos, para ficar para sempre marcado com esta viagem nas páginas e para ficar para sempre convosco, como o livro do vosso Caminho?

11 comentários:

  1. Olá Loira!
    A minha sugestão:
    "As velas não ardem até ao fim|, de Sándor Márai.
    Profundo e inigualável
    Boa Viagem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu levava O Principezinho :) já o li mais do que uma vez e já li muitos livros depois dele. É o livro mais amoroso que conheço. É tão simples e tão complexo! Adoro-o :)

    ResponderEliminar
  3. Eu aconselho "O Diário de um Mago", de Paulo Coelho, onde ele relata a sua viagem pelo Caminho de Santiago e faz-nos pensar em certos aspetos da vida.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Levava " O Fio Da Navalha" de somerset Maugham.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, o Fio da Navalha. Foi um dos livros que mais me marcou, mesmo tendo lido quando era muito jovem. Até tenho medo de o reler, não vá o encanto quebrar.
      Paula

      Eliminar
  6. Um livro em branco Loira. Em vez de leres, escreves, todos os dias. Uma história, um pensamento, uma aventura, uma alegria ou uma tristeza, uma saudade...
    Que tal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia era escrever tudo isso no livro, mas tens razão, os espaços em branco do livro não devem chegar.

      Eliminar
  7. Como é que gente que lê tantos e tantos livros e dá erros como este: "mochila ás costas"?
    "Ás" só existem nos baralhos de cartas, pá! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já corrigi. E sei bem como se escreve, acontece que até uma pessoa que lê tantos livros às vezes escreve sem tempo e sem fazer revisão dos textos.

      Eliminar
  8. "Um estranho numa terra estranha" - Robert A. Heilein

    :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...